quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A batalha


Combati o bom combate... Batalhar pela fé...(I Timoteo 4:7 com Judas 3)


Estamos vivendo uma guerra, a igreja dos regenerados, está em um campo de batalha, o  campo de batalha dos ultimos dias. Estamos vivendo a guerra, e nesse século mal, há um exercito de triunfantes e um exercito de perdedores, de que lado voce está?
O campo de batalha é o mundo, onde o progresso do mal, onde as hostes de dominações das trevas tem predominado de forma sutil, sem treguas, o cristão jamais pode dormir, a biblia nos admoesta, desperta tu que dormes, em campo da batalha acirrada, dormir é fatal.
Estamos vendo isso? ´necessario discernimento e sobriedade para enxergar a realidade dos perigos de nossos dias, a grande e sutil obra do inimigo é cegar a igreja, para que não venhamos ver o obvio e sejamos iludidos pelas fantasias de um mundo condenado ao juizo.
Grande parte da igreja contemporanea foi ensinada sobre um conceito errado sobre bençãos, assim como foi induzido conceitos falsos sobre o exito e a derrota. Impregnados pelo materialismo, a mensagem sutil da igreja moderna, é que se um cristão está saturado de bens materiais, isso significa que ele é abençoado e aprovado por  Deus, porém essa teologia distorcida é denunciada em Lucas 16, quando Jesus conta a história do rico e do Lazaro, O rico era o beneficiado com a abundancia e Lazaro  com as dificuldades, porém o Rico foi para perdição e o Lazaro para o descanso eterno. Assim como no caso do fazendeiro que teve a colheita abundante e resolveu derrubar seus celeiros para construir outros maiores, e firmar pacto consigo mesmo de folgar-se e jubilar-se em seus bens materiais abundantes, mas Deus o chama de louco!(Lucas 12:14 a 21) A verdadeira riqueza de um homem consiste em orar mais, ler mais as escrituras, progredir na vida espiritual, compartilhar mais a fé e viver uma vida consagrada a Deus
 Paulo fala sobre a apostasia consequente da ação de espiritos enganadores(I Tm 4:1) acaso não  devemos estar atento a essas sérias advertencias de Paulo? não afirma Pedro que surgirão falsos profetas que introduzirão encobertamente heresias destruidoras? ora é claro que isso exige um combate constante contra tudo aquilo que pretende minar com a nossa fé. Há uma batalha, sim uma batalha, cujo resultados serão eternos, e essa batalha se dá bem diante de nós, mesmo que a maioria não enxergue isso!
A grande estrategia do inimigo é a divisão, Uma igreja dividida por coisas minimas, por causa de brigas por posiçoes, por causa de revelações extra-biblicas é uma grande tragédia, semeia-se a confusão e colhe-se a desorientação, assim quando há tantas vozes contraditórias a confusão predomina, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? (I Corinntios  14:8) a proclamação apostolica é que Deus não é Deus de confusão, então a luta espiritual de nossos dias é contra a confusão espiritual semeada por demonios e homens apostatas.
 O combate da fé é para homens fortes, crentes aperfeiçoados na ciencia da oração, que  sabem o que está em jogo, não são meras coisas temporais, mas atemporais.
 O combate espiritual é para homens corajosos, ousados em confrontar essa geração perversa, ele  sabe que todo esse materialismo é uma armadilha fatal que desloca o coração do homem das coisas eternas para as coisas passageiras.
 Combater não é algo fácil, no campo de batalha, vence quem sabe manejar a palavra da verdade, pois nesse sistema relativista, todos os absolutos das escrituras estão  sendo minados, as fortalezas da etica judaico cristã estão sendo atacadas com total furia, e se faz necessário que se confronte e resista a esses ataques com mais intensidade que os opositores.
A grande batalha está a  nossa volta os sistemas midiaticos, as seitas, os demonios, lutam para que sejam proliferadas todas as ideologias anticristãs, não há repouso, dia após dia, há um bombardeio acirrado, e onde estão os crentes nessa batalha? qual a sua posição? essa é uma questão de vida e ou morte. 
"E houve batalha no Céu..."(Apocalipse 12:7) Esta batalha vai além dos limites fisicos, sua abrangência é bem maior do que podemos imaginar, e nós estamos nela, todos os homens estão nelas, costumo ver a conversão de um pecador, como um soldado que mudou de posição, saindo do exercito perdedor para o exercito vencedor (Hebreus 2:14) mas a luta acirrada nos coloca em confronto direto com as forças de oposição das trevas, o front do Diacono Estevão é o nosso front, Morrer pelo evangelho é entrar triunfante nos céus, assim como entraram vencedores os que morreram degolados por causa da fidelidade ao Senhor, os santos mártires que vieram da grande tribulação (Apocalipse 7;14) combater até o o sangue na resistência contra o pecado (Hebreus 12:4) acaso isso soa como algo vulgar ou superficial? 
Essa batalha e real, talvez imperceptível para a maioria, mas os destroços desse combate podem ser vistos, bem como a ruína de muitos, vimos esse combate e as ameaças terríveis das trevas do inferno e do império do mal, no avanço do ocultismo no mundo, através da literatura e filmes, jogos e na própria cultura secular, vimos essa força tenebrosa pela perseguição que a igreja sofre em paises onde é vedada a pratica e pregação do evangelho, vemos essa guerra na mornidão espiritual dos nossos dias e na proliferação de tantas heresias destruidoras.
 O espirito de sedução desses últimos dias tem levado cativo milhões de almas, e desviado muitos cristãos da suficiência das escrituras e descentralizado Cristo da devoção. Estamos nessa grande batalha, e precisamos tomar nossa posição frente a essa nefasta iniquidade que arrasta o mundo para o abismo, É tempo de despertamos, o sono não pode amortecer, a mornidão não pode nos levar a um espirito de conformidade, é tempo de fortalecermos no  Senhor e na força do seu poder. a exortação das escrituras é que  sejamos firmes e constantes no Senhor.


Pr Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content