sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Conquistados pelo caminho da Cruz





 1-A cruz não atrai ninguém, ela é um palco de julgamento, um madeiro maldito e um altar brutal, onde o Cordeiro de DEUS foi imolado, onde o Filho de DEUS sangrou e morreu, em substituição penal, DEUS precisava de uma satisfação vicária, e Cristo efetuou por si mesmo essa satisfação, através da sua morte.

2- Mas Cristo atrai, não a cruz, mas aquele que morreu nela, pelos nossos pecados e por causa do pecado. Ele nos atrai, porque no fel da cruz, demostrou doçura na violencia das trevas, derramou a sua vida para acender a luz da esperança eterna, o mundo que jazia em trevas viu raiar a luz, a partir do Calvario sangrento  violento.

3- Não foram os açoites ou a zombaria dos infiéis, não foram os cravos frios e penetrantes que perfuraram a carne de Cristo, não foram as farpas da madeira ou o peso dela, que causou as mais terriveis e devastadoras dores no Salvador, não foram, com certeza! mas nossas iniquidades, sim nosso pecados, nossas enfermidades de caráter, nossa desobediência e nossa rebelião, todas essas coisas foram mais nefastas na cruz.

4-Na medida em que o nosso coração vê o Salvador que morreu por nós, enfrentando nossa sentença de morte, e morrendo lá, por amor ao pecador, ficamos diante de uma encruzilhada eterna, a cruz de Cristo é uma encruzilhada eterna, pois diante dela, o homem que é exposto a mensagem do evangelho, tem dois caminhos e uma só escolha, assim como o povo deve duas opções e uma só escolha: Cristo ou  Barrabás. a nossa escolha é arrependimento para perdão do pecados, ou rejeição da obra do Calvario e a danação eterna.

5- ""E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim". (João 12:32) Não existiu outra ação mas penetrante no  tempo que o sacrificio da cruz, ela é a consumação  da redenção, a obra universal do triunfo de Cristo no Calvario pela sua morte com sofrimento expiatório, colocou um marco na eternidade, para sempre seremos lembrados que as nossas vestes celestiais serão brancas, porque elas foram lavadas no sangue do cordeiro

6- Ao bradar na cruz, quando seu corpo rasgado e seu sangue escoado, penetra na dimensão espiritual, que é a realidade de todas as realidades, gritando seus ultimos lamentos, e proclama "Está Consumado", a morte da cruz consome toda a sua vitalidade, sua alma está derramada junto com o sangue, que umedeceu o solo, a terra poluida dos homens perdidos, recebe o sangue do Cordeiro imaculado, o mundo fisico e espiritual se abalam profundamente, e por isso os sepulcros se abrem, o véu do templo se rasga e as pedras se fendem

7- Tudo isso por nossa causa, sua morte é a nossa salvação, é a nossa substituição, seu sangue o preço do pagamento sua dor agonizante o nosso alivio eterno, e diante desses fatos, como podemos ficar perante a cruz em posição de neutralidade? nunca! não há homem que fique diante da cruz de Cristo e que em seguida não o siga ou rejeite a obra de expiação cruenta.  A cruz escreve  sua história na eternidade, o sangue de Cristo é o selo de destino de cada homem, inclusive voce, cada um de nós, todos os que nasceram de Adão.   Diante dessa maravilhosa realidade, a unica decisão correta que nós pobres mortais podemos tomar é: ir até Cristo e permanecer nEle.


DEUS seja louvado pela obra da redenção que foi efetuada através de seu Filho amado


Pr Clavio J. Jacinto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content