segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cristianismo extraordinário



Cada cristão deve levar a sério, tudo o que se relaciona a vida cristã. Nossa vida na pratica é a fé e a obediencia. Quem quer servir a DEUS deve fugir e evitar a supeficialidade, e se envolver em uma vida cristã autêntica, levando em conta, os detalhes e os principios de vida espiritual das escrituras. A luz espiritual que norteia nossas decisões morais e espirituais estão contidas nas escrituras sagradas, a Palavra de Deus. 
 Aqui estão as regras para o crescimento na fé, o caminho da maturidade. O quadro dramático a cristandade atual é lamentavel, porque está sendo forjado encima de superficialidades.É artificial a visão pecado, é superficial na visão da obra da Cruz, do preço pago pelo resgate do pecador. Vivemos a era do cristianismo egoista e consumista, o materialismo infecta de forma distorcida o cristianismo ocidental. sem poucas esperanças de retroceder ao cristianismo do Novo Testamento, onde todos tinha todas as coisas em comum e a avareza era considerado como idolatria.  A verdade é que poucos são os cristãos dispostos a viverem em conformidade com os padrões biblicos, a maioria se adapta facilmente aos padrões mundanos. Ora, temos absolutos! Deus é um Deus de absolutos, nele não existe o relativismo ético, existe mudanças na lei de Deus concernente aos pactos que foram aplicados em cada geração, mas Deus é o Deus imutavel, sua essencia é absoluta. São os absolutos que geram a identificação espiritual, por isso, o verdadeiro cristão ainda tem sua identificação nesse mundo, por causa dos valores que assume e defende. Há uma identificação clara entre aquilo que somos e aquilo que fizemos, e o que fizemos é moldado pela nossa cosmovisão cristã.
 Nossa é sermos como Jesus, o perfil de um santo perfeito é Cristo, então ele é nosso padrão, é por ele que enxergamos a realidade das coisas como elas de fato são. O que mola nossa perspectiva de existencia é Ele, porém vivemos hoje em um estagio de cristianismo hedonista, trocamos a fé por qualquer barganha existencialista, e desobedecemos os principios biblicos, em troca de beneficios pessoais porque não queremos sofrer danos sentimentais ou materiais. É a velha questão dos seguidores superficiais de Cristo em João 6, que ao ouvirem o discurso do Mestre e Salvador, sobre comer a carne e beber o sangue, abandonaram o Senhor. Eis o  caminho dos seguidores superficiais, o discipulado tem um custo, seguir a Cristo tem um custo, tem seus riscos temporais, isso é fato. J. C. Ryle escreveu um livro maravilhoso, chamado "Santidade, sem a qual ninguem verá o Senhor" é um livro maravilhoso, extraordinário, deveria ser lido e relido por cada cristão, considero leitura indispensavel para homens que anseia por uma vida cristã mais elevada.
 Finalizo afirmando que não há espaço para superficialidades e artificialidades na vida espiritual, Jesus diz que se faz violencia para entrarmos no Reino dos Céus, É isso, uma violencia santa, uma teimosia consagrada, uma firmeza de esperança, o cristianismo é transordinário e produz pessoas estraordinárias, se não o faz, é porque não é autentica a conversão ou o é falso o cristianismo que se está vivendo.


Pr Clavio . J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content