sábado, 8 de novembro de 2014

Estar em Cristo





Se alguem está em Cristo (II Co 517)


O que é a uniao com Cristo? creio que devemos pensar um pouco sobre o tema. Tendo em vista que a união com Cristo constitui numa realidade espiritual maravilhosa, não podemos passar de modo despercebido sobre o assunto.

1- Quando estamos em Cristo, passamos a ser parte de uma nova criação, que está sendo aperfeiçoada para entrar nas realidades eternas, o carater e o coração do cristão está sendo  treinado, para as bençãos do porvir, a promessa de estar com Cristo tem uma consumação, uma plenitude.

2- Jesus disse: Vou preparar-vos lugar. Isso é mais do que uma promessa,é um processo, porque ele foi preparar um lugar? para nos buscar! porque Ele vem buscar um a igreja? para que estejamos sempre com Ele, essa é a plenitude da comunhão com o Senhor, nesse atual estagio, estamos nos aperfeiçoando para que a plenitude da vida espiritual, que é a verdadeira realidade da existencia, se cumpra em cada filho de Deus regenerado(Efesios 1:10)

3- Embora poucos percebam, a comunhão com Cristo nos coloca no nivel da união com Ele, Cristo pelo seu sangue, apaga nosso passado, não apenas nossa iniquidade, mas apaga o nosso passado em Adão, e nos coloca nele mesmo, a raíz da vida espiritual genuina, é que agora não sorvemos mais da vida de morte de Adão, mas agora estamos na videira verdadeira, e o poder da sua vida, é transmitida a cada verdadeiro cristão (João 15:1 a 5)

4- Se alguém está em Cristo, tudo se fez novo. A renovaçao espiritual, a renovação de todas as coisas começa no homem, assim como a queda da civilização humana começou pelo primeiro homem: Adão, a restauração da humanidade caida começa em Cristo, o Segundo Adão, imaculado, Santo e perfeito. Assim quando entramos na dimensão da restauração pela regeneração em Cristo, a dimensão existencial do homem se amplia para perspectivas eternas e infinitas, Louvado seja Cristo o Senhor pela redenção que efetuou na cruz.

5- Aqui está a união com propósitos, em Cristo, e permanecer em Cristo(João 15:5) não somente ir a ele para buscar descanso, mas ir a Ele e permanecer nele para receber vida eterna.

6- Para verem a glória que me deste (João 17:24) a visão do cristão tem uma direção, estar nele, para ver a glória dos céus, para enxergar as realidades mais profundas da eternidade, reveladas pela presença de Cristo através do Paraclito prometido, que abre os portais da sabedoria , para que os tesouros escondidos em Cristo sejam derramados sobre o nosso coração.

7- Tudo se faz novo, eis a amplidão da esperança que Cristo trás para os pobres pecadores. Atraidos por Cristo(João 12:32) somos transformados para que a imagem do Cristo eterno se forme em nós (Romanos 8:29) isso é algo tão maravilhoso,  imaginando tudo isso, nosso coração se enche de jubilo e gozo inefavel. Estejamos certos, que estar em Cristo, é viver a sua vida, o poder da ressurreição e o brilho da sua glória na presente era.

Amém


Pr Clavio J. Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content