segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

As Riquezas da Comunhão Restaurada




Os tempos antigos quando o homem tinha perfeita comunhão com Deus, nos tempos em que o homem era justo e puro perante o Altíssimo criador, havia no Eden, perfeita e intima comunhão entre Deus e os homens. O acesso a essa comunhão era livre, na virada do dia, cada entardecer, a glória de Deus vinha até a presença do homem, o próprio Deus Criador comparecia nesse encontro deslumbrante.
A queda quebrou essa comunhão, infelizmente! Os primeiros homens foram expulsos do paraíso, o Paraíso ficou sob a guarda de querubins, e uma espada flamejante. aquela comunhão de véspera de novo dia foi quebrada completamente..

A Restauração

O primeiro processo de restauração veio através da devoção de Abel, o Espirito Santo revelou a ele, que o acesso a Deus so podia ser restaurado, aquela intima comunhão outrora quebrada na desobediência de seus pais poderia ser restaurada pelo sacrifício com sangue. O acesso de volta a Deus poderia ser restaurado de forma satisfatória através do sacrifício. Não de outra forma, mas através do sangue derramado. Em Abel temos o primeiro altar, e o primeiro sacrifício cruento, encima de um altar. Esse era o único aceso, e o Espirito Santo revelou isso a ele.
 Desde então, uma comunhão com Deus pode ser restaurada e  experimentada, e isso como parte de figuras que apontavam para realidades mais plenas, que seriam adquiridas através do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 É em Cristo que vem a plena consumação de um resgate de comunhão perdida, desde o principio do Eden. "Viremos para ele e faremos nele morada"(João 14:23) essa é a afirmativa gloriosa de nosso Salvador.
 Como isso é possível? através da redenção! Cristo pelo sacrifício no Calvário,  concede ao homem caído a chance de restauração, dá ao homem, a oportunidade primorosa de doce comunhão com Deus. Deus efetuou em Cristo a magnifica obra de restauração pela redenção. Agora toda a glória do templo antigo é acessível pois em todo o processo da redenção, passamos a ser o templo (I Corintio 6:19)
 Em Cristo, através da perfeita redenção, pela obra perfeita da  cruz, entramos na presença de Deus, e isso é algo magnifico! isso requer de nós ousadia, fé, santa disposição e profundo temor, eis que as escrituras ensinam que nossa consciencia precisa ser purificada e o nosso corpo lavado com agua limpa, para termos acesso a maravilhosa presença daquele que é tres vezes Santo! isso é purificação completa do homem novo para entrar em um caminho santo(Hebreus 10:19 a 25)
 Essa é a magnifica obra que  em Cristo foi efetuada na cruz, em conformidade com a maravilhosa graça de Deus. Pelo sacrificio de sua propria vida. Jesus Cristo nos concede novas e grandes realidades espirituais, através dele, temos uma comunhão mais afetiva, não mais uma visitação como era em tempos primevos no jardim, mas  agora uma morada em nós, depois da cruz. Assim passamosa apresentar e a experimentar coisas poderosas, pois em Cristo somos chamados a ter uma vida mais fecunda, mais aprimorada nas coisas espirituais, mais produtiva e mais relevante, pois o Espirito Santo com a missão de glorificar Deus em Cristo, dispoe-se a revelar as verdades mais profundas e a  efetuar no nosso coração, todas as coisas necessarias, para que tenhamos tudo o que é necessario para alcançar a medida da estura completa de Cristo. Que possamos enxergar isso com mis amor e mais profundidade, pois que em Cristo, todos os tesouros da sabedoria de conhecimento são acessiveis aos filhos de Deus

O SENHOR seja louvado!

Pr C. J. Jacinto
Paulo Lopes SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content