sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AS FOLHAS DE UM VELHO LIVRO



AS FOLHAS DE UM VELHO LIVRO
A BIBLIA                                                                       By Clávio J. Jacinto

As folhas daquele livro antigo
Voavam como asas ao vento
Suportando as magoas do relento
Iluminando as vidas que passavam

Não são folhas secas de outono
Mas letras reluzentes num papel amarelado
Rasgados pelas laminas de um arado
Vertendo o vinho não fermentado

Meus olhos tristes comtemplavam
Aquela porção de folhas singelas
Que sujas do chão ficaram mais amarelas
Nuance com as letras tingidas de carmesim

As folhas do livro eram como fogo
Que o coração fazia num instante incendiar
As chamas ardentes pareciam um luar
Que dissipava toda escuridão

No lado do caminho fiquei
Porque entre tantos outros, nele segurança senti
E com seu fogo, minha alma aqueci
Me deu forças para caminhar

Naquele dia vi uma luz intensa
Fogo que incendiava uma esperança imensa
Nunca vi livro com paginas assim
Eram escritas como se dirigidas a mim

Em meio as tormentas adormeci
O livro que estava tão rasgado
Juntou as minhas partes despedaçadas
Descansei, esperando as canções da alvorada.

As paginas do velho livro rasgado
Pelo caminho da vida espalhado
Foram alento para minha solidão

E plena luz na minha escuridão

Pr C. J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content