quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

SEGREDOS PARA UMA FAMILIA FELIZ

SEGREDOS PARA UMA FAMILIA FELIZ
PR CLAVIO JUVENAL JACINTO
Como apertar os laços do relacionamento familiar 



Família é a obra prima da sociedade. Algo importante, extremamente importante. Infelizmente muitos a introduzem num circulo sem destino. Rebaixam a importância e tornam-se indiferentes no relacionamento. A família geralmente é composta de um lar onde coexistem unidos pais e filhos. A harmonia e a felicidade germinam e frutificam quando aplicamos princípios fundamentais para um bom funcionamento interno da família. Quais são esses princípios? Bem, seria necessário escrever um livro, para expor todos os princípios aplicáveis. Vou me deter em alguns, que vejo como vitais para aumentar a qualidade da vida familiar, apertando os laços dos relacionamentos! 
Devemos perceber as oportunidades dentro do circulo familiar, e na medida que percebemos que o tempo é importante e deve ser em parte gasto no relacionamento familiar, as coisas se tornam mais viáveis. Muito bem, então vamos aos princípios. É pois de máxima importância que você abrace a sua esposa, quando tiver oportunidade, um dialogo e um elogio, um carinho. Isso fortalece nosso afeto, nosso relacionamento, nossa comunhão matrimonial. A família subsiste pelo amor, ela nasce pelo amor de um home e uma mulher, a soma desse relacionamento se torna mais profundo, e gera filhos, e o amor é compartilhado com os filhos, é importante salientar que o genuíno amor não se desgasta na medida em que é compartilhado quando a família cresce, muito pelo contrario ele aumenta. Isso não é maravilhoso? Mas o amor precisa ser cuidado, cultivado, regado com nossa sensibilidade, precisa ser praticado, digo isso literalmente, constantemente, não periodicamente, mas momentaneamente. O sentimento de cada um deve ser o prazer e almejo de todos estarem juntos. A saudade mutua é pois um sinal de que o amor na família é real, e esta vivo e ativo no lar e nos corações dos filhos e dos cônjuges. Ai está o segredo, beije mais seus filhos, abrace eles, faça o mesmo com sua esposa, reserve horas de lazer com seus filhos, contando estórias, levando presentes, passeando com eles, dialogando, brincando. Com a sua esposa, não perca a oportunidade, nenhuma oportunidade, de abraça-la, passando momentos a sós, conversando. Invista no amor, não permita que o amor conjugal e familiar se apague, insista em amar, cultive esse amor com toda a diligencia. Estabeleça um relacionamento forte e duradouro. Porque na medida que uma família é completa no amor, os filhos não serão atraídos pelo engodo maldito das experiências parasitarias, que tentam iludi-los, oferecendo sentidos obsoletos para a vida. Falo por exemplo das drogas e da prostituição e toda a espécie de vícios morais, que tentam iludir as pessoas com uma falsa felicidade. Oferecendo um sentindo artificial para a vida. 
Seja sóbrio no seu relacionamento familiar. Esse é o maior investimento que um pai ou uma mãe tem para a sua família. O amor. E esses princípios que aqui tenho exposto são validos também para os filhos, e também para a esposa, procurem se unirem num laço bem apertado de comunhão familiar. Procurem cultivar um jardim espiritual no seio de vosso lar, procurem estabelecer um respeito mutuo, oferecendo segurança e paz. Tenho certeza de que fazendo isso, você estará fortalecem do a sua família. 

Que Deus abençoe a todos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content