segunda-feira, 13 de abril de 2015

A MEIA NOITE E NOIVA DO CORDEIRO


"Um verdadeiro cristão, não é chamado para festejar no mundo por causa do perdão, é chamado a batalhar por causa da justiça do Reino de Deus"

Em Mateus 25, na parábola das dez virgens, Jesus fala sobre a meia noite. A meia noite é a hora da vinda do noivo, e isso não deveria passar despercebido por nenhum cristão. Porque?
Primeiro, a meia noite é um tempo que em a maior parte das pessoas estão dormindo, elas estão anestesiadas pela necessidade natural de descanso. Nosso mundo é um mundo de correria, todos correm atrás de alguma coisa, os tempos são tão corridos, mas as pessoas correm a todo vapor, ao ponto da exaustão, correm loucamente atrás da vaidade, e o tempo se vai...
Meia noite é tempo de escuridão, na ausência do astro rei, o império da escuridão reina. As trevas tomam conta da meia noite, é um tempo não somente de sonolência mas também de escuridão. vivemos esse tempo, em que tanto se fala de conhecimento e iluminação, mas que o mundo jaz em densas trevas, não existe dúvida nenhuma. è tempo de despertarmos, porque a meia noite é chegada, as trevas estão ai, com a força de quem deseja impor as condições para as pessoas: cegueira e sonolência. Devemos ficar atentos, Jesus nos incentivou a orarmos e vigiarmos, crentes prudentes serão as sentinelas dos últimos tempos.

ainda que Seja a meia noite, nós somos a luz, ou seja os verdadeiros cristãos são luzes. isso significa que a meia noite não nos atinge de surpresa, nossas lâmpadas estão acesas, e acima de tudo, não pode faltar o óleo. mas a meia noite é a hora do silencio para o mundo adormecido, mas não deve ser a hora do silencio dos escolhidos. A noiva não deve ficar em silencio. hoje muitos cristãos não querem mais falar e pregar o evangelho, as verdades do cristianismo parecem ter desaparecido, o que vimos hoje é um tipo de festa antes do casamento, o noivo nem chegou, e muitos estão gastando o tempo com os prazeres dessa vida, que loucura!
A meia noite chegou, as pedras irão clamar? as vozes parecem silenciar. Há uma anestesia diabólica infectando vidas. Mas nós cristãos nessa hora tão difícil não devemos recuar, silenciar e adormecer. Devemos ficar atentos, a voz do noivo, a trombeta a ordem, tudo isso quebrará o silencio da meia noite, quando a noiva então se posicionar para o encontro com o noivo, as trevas densas dessa noite irão desaparecer, porque o grande noivo, virá em plena luz, luz radiante e magnífica. Será a alegria dos que estão preparados, o encontro da noiva com o NOIVO, será enfim o começo de um amanhecer eterno.


Desconfie dos pregadores e dos pastores que promovem um cristianismo sem cruz, porque Jesus nunca pode ser Senhor daquele que nunca negou a si mesmo"

LOUVADO SEJA O NOIVO QUE BREVE VIRÁ...

Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content