quinta-feira, 7 de maio de 2015

João 3:16 Notas e Reflexões

João 3:16   as profundezas do amor e da misericórdia de Deus

O maior ato de bondade, a maior grandeza de um ato, a mais sublime grandeza da pura misericórdia, foi Deus ter dado seu Filho, para redimir o pecador

O amor de Deus é tudo, O amor é algo elevado, vai até o cerne da misericórdia. O amor é a origem de toda bondade, o amor revela a santidade suprema de Deus, o amor é a riqueza de Deus doada aos homens, são insondáveis, como é o próprio Cristo. Quem bebe desse puro amor, sempre sentirá a satisfação da vida, pela abundancia do perdão de Deus.

Nunca podemos alcançar a plenitude da vida espiritual, sem antes entendermos o significado profundo do ato de Cristo ter morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

A cruz não foi um ato de amor, ela foi uma violência punitiva contra o Filho de Deus, o amor estava no sacrifício oferecido na cruz, e não na cruz onde o sacrifício foi oferecido.

O símbolo do perdão é o sangue, mas o símbolo da entrega ao sacrifício é o amor
Aquele que não encontra motivos no sacrifício de Cristo, para agradecer a Deus todos os dias pelos benefícios da redenção efetuada na cruz, como pode experimentar nessa vida verdadeira felicidade?

Aquele que não agradece a Deus pelos pequenos benefícios da sua providencia , que recebe todos os dias, não pode ser merecedor de bênçãos maiores que se reservam no amanhã.

Deus alcançou o mundo pela misericórdia, e nós não alcançamos o mundo com o evangelho

O amor de Deus de Deus não é um amor mercantil, é um amor ofertado de graça, você não precisa pagar por esse amor, precisa aceitar e doar aos outros, pois o amor de Deus só se torna real na nossa vida, na medida em que compartilhamos com os outros.

Crescer na  fé é crescer na gratidão, Um cristão ingrato para com Cristo, é um cristão inapto a viver no Reino de Deus.
Deus deu Cristo, Cristo deu sua vida, no amor e na humildade, ao deixar um trono para tomar uma cruz, não precisamos ir muito longe, para descobrir que o amor é capaz de mover o coração de Deus, mas os homens insistem em fechar o coração para essa grande realidade.

O verdadeiro amor nos constrange, e nos faz perceber a seriedade do pecado naquela cruz, quem enxerga a cruz como um caso de amor, é um cego espiritual,  a cruz é um caso juízo punitivo, o amor está em Cristo e sua entrega voluntaria para morrer em nosso lugar, e não no juízo punitivo causado por nossos pecados.

Deus Deu seu único filho por nós pecadores, e nós damos nossos pecados ao Unigenito Filho de Deus.

A cruz foi o mais terrível juízo , dado a Cristo, o mais justo de todos os homens


Clavio Juvenal Jacinto
É Pastor na Igreja Evangelica Caminho da Paz

Paulo Lopes SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content