terça-feira, 12 de maio de 2015

Todas Igrejas São Iguais? Um Breve Esclarecimento



A mais sutil eficacia da falsidade, é convencer os incautos de que não há coisas que são verdadeiras



Tenho sido confrontado nesses últimos anos, por certos amigos não crentes, de forma um tanto desagradável, em todos esses confrontos, sempre acusam as igrejas de explorarem o dinheiro do povo, e deixam a nítida impressão de que todas as igrejas evangélicas são centros financeiros, onde se explora as pessoas a fim de obter dinheiro e que os pastores vivem de uma forma regalada, com salários exorbitantes, e muito conforto. De fato, o que ocorre nesse país é um abuso contra o evangelho, uma vergonha pra ser sincero, e uma aberração em certas condutas, mas acontece que isso não ocorre em todos os setores do cristianismo evangélico. Nem todos participam e concordam com esses abusos e com esses desvios doutrinários. Seria bom que todos soubessem, que a pratica da injustiça não procede de um povo que teme e obedece ao Deus santo e aos preceitos do evangelho. Portanto se faz mister esclarecer que nem concordo,e nem minha denominação concorda ou defende praticas iníquas de tirar o dinheiro do povo. Fico as vezes indignado quando somos comparado com uma igreja qualquer, porque não somos, e explico as razões :

Primeiro: Nem eu pessoalmente, nem qualquer pastor de minha denominação usa o púlpito para falar em dinheiro, esse é um assunto que menos interessa, não fizemos qualquer tipo de coerção, não manipulamos ninguém, nosso assunto não é esse. Usamos o púlpito para pregar o evangelho, e nada mais. Não estamos interessados nos bens das pessoas, mas na alma, e nada mais. Somos uma comunidade cristã pobre, unidos na comunhão e na visão espiritual de que um deve ajudar o outro, e como família, observo que somos felizes, mesmo na simplicidade de cada irmão e a fraternidade mutua que temos dentro da nossa igreja.

Segundo: Nosso sistema financeiro está edificado na confiança da providencia divina, ninguém é menosprezado por não contribuir, sabemos que Deus toca no coração das pessoas, para que as contas da igreja sejam supridas, e não queremos nada mais do que isso. Queremos pessoas e não riquezas, queremos almas e não impérios financeiros. Como somos simples, e não se damos ao luxo de  construir templos milionários e impressionantes, mas preferimos a simplicidade do evangelho, então não temos problema algum com as coisas materiais, porque nosso guia é a luz do evangelho.
Terceiro: é gratuita a desconfiança que muitos apresentam, porque como um livro aberto, a vida de cada um de nossos pastores é aberta, somos todos voluntários, ninguém é assalariado, nosso povo é pobre, como nós também somos pobres, e se algum desses obreiros tem um carro, uma moto ou bens, isso é fruto do trabalho secular, eu por exemplo esperei com paciência durante 18 anos para comprar meu automóvel, e nele não tem um único centavo do dinheiro de qualquer igreja. Porém tenho o prazer de servir cada irmão, indo aos cultos e levando ou buscando cada um que necessite.
Quarto: Como somos pobres, na simplicidade do evangelho vivemos, e não temos o que te impressionar, nosso culto é simples, sem show, sem luzes coloridas, sem impressionismo, sem teatro, sem hipnotismo, sem palavras persuasivas, não estamos acostumados a pregar o que o povo quer ouvir, mas o que o homem precisa ouvir, sei que isso não dá Ibope, mas de forma simples, temos experimentado cultos de alto teor espiritual, com alimento solido, e muita unção. Não há crente verdadeiro que ao assistir uma dessa reuniões, que  fique maravilhado, como Deus opera na simplicidade. Nosso assunto é Homem pecador e Cristo Salvador, ainda pregamos a cruz e o caminho estreito.
Quinto: Temos nutrido um temor santo, e na medida do possível evitamos que o templo seja lugar de comercio, não usamos de estratégias para angariar fundos, nem temos interesse em riquezas e no dinheiro de crentes ou não crentes, tão claro é esse assunto que em todos os encontros celebrados pela nossa denominação, a cantina serve de GRAÇA  o lanche para todos os participantes.
Sexto- E como procedemos com prudência e amamos a Cristo, quando uma pessoa entra em nossos templos, e de fato revela que tem uma necessidade, ao invés de ele dar algo, como uma oferta, na verdade ele sai é abençoado com uma oferta, isso já aconteceu muitas vezes, e eu mesmo testifico isso, porque tenho sido uns dos lideres da nossa igreja.
Setimo- Porque usamos da simplicidade, e cremos que o que deve impressionar o nosso coração é a presença e benção de Deus, não temos gastos elevados em nossas estruturas, assim não caímos na vergonha de sair vendendo rifas e loterias, ou qualquer outra coisa, a fim de angariar fundos, porque a igreja em seu todo já consegue se manter com o pouco que entra através das contribuições da irmandade.
Oitavo: Procure qualquer membro de nossa denominação, e pergunte por alguém que seja oprimido e vive debaixo da pressão de lideranças da Igreja Evangelica Caminho da Paz, para dar dízimos e ofertas Procure encontrar pelo menos uma...não existe...
Nono: Por sermos simples, e pregamos um evangelho simples, sem se importar com dinheiro, também não nos importamos com luxo. Aqui não temos pastores com carrão de ultima geração, nem ganhando salários de político, pra mim particularmente, ministério é vocação e não profissão, e eu creio que a obra de um pastor assalariado não tem o mesmo galardão daquele que é voluntario.  Damos muita importância a justiça do reino de Deus
E quem tiver alguma duvida, então assista um de nosso cultos, ou assista vários até tirar a conclusão por si mesmo, se os fatos não são assim como estou descrevendo nesse artigo

Então meu amigo, não seria justo que eu ficasse indignado, quando tentam me jogar na cara que todas as igrejas são iguais? Digo com certeza, que como no tempo do profeta Elias, ainda existem sete mil que não se prostraram diante de baal. Quem afirma que todas as igrejas são iguais, não entende nada de igreja, nada de teologia, nada de biblia e está completamente alheio a verdade.

Se você quer ser um crente SALVO procure uma igreja em que você vai ouvir tudo o que um homem precisa ouvir para ser um salvo, porque se você procurar freqüentar uma igreja para ouvir só aquilo que você gosta de ouvir, você vai ser fatalmente enganado.

SOLI DEO GLÓRIA

Pr  Clavio Juvenal Jacinto
Igreja Evangelica Caminho da Paz
Paulo Lopes SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content