segunda-feira, 13 de julho de 2015

CONSELHOS PARA PESSOAS DECEPCIONADAS


As vezes tudo parece desabar a nossa volta, parece que o mundo ruiu sobre nossos pés. Quão doloroso e complicado torna-se a existência de alguém que descobre que o seu casamento está destruído, que um ente querido partiu, ou que enfrenta a falência de um negocio. São muitas as situações extremas que uma pessoa pode passar. O que acontece é simplesmente algo aterrador. O que fazer em uma situação tão caótica? Deixe-me dizer algo sobre essa situação tão delicada, talvez isso sirva pra você, ou para alguém que está passando por uma situação difícil.
Em primeiro lugar, uma pessoa que sofre uma decepção extrema na vida, não pode deixar que a sua esperança morra asfixiada nos escombros de seu mundo que desabou. Essa é a primeira decisão de uma pessoa decepcionada. Deve tirar a esperança debaixo das ruínas da sua vida que desabou. Em seguida, essa pessoa nunca deve pegar os destroços desse mundo e coloca-los dentro de um fardo e carrega-lo de modo a fazer a vida insuportável A maioria das pessoas faz exatamente isso, carrega o fardo da ruina, por onde quer que vai. Para o emprego, trás de volta para casa, leva para a cama e joga esse fardo sobre a sua cabeça quando vai descansar. Ao invés de recolher os pedaços desse mundo desabado, ele deve tentar reconstruir aquilo que é possível ser levantado de imediato. Isso é essencial, para se superar uma crise. Quando tudo desaba, para que a vida ganhe sentido, é preciso reconstruir. Aqui está um segredo essencial. Nesses momentos difíceis, se faz necessário avaliar a condição, pensar e refletir, e erguer o que for possível de ser erguido, desses escombros.
 Reconstrua seus relacionamentos familiares, reconstrua um altar de preces, chore encima desse altar, procure conselho e ajuda de pessoas idôneas, seu relacionamento social com pessoas boas deve ser restaurado de imediato. Busque preencher esse vácuo produzido pelo rompimento das estruturas emocionais com a leitura de um bom livro, o Novo Testamento é uma magnifica opção. A sabedoria e sensatez precisam ser de imediata tiradas do escombros, deve ser restaurada, pois devemos estar em são juizo, para controlar nossas crises mais profundas. Reconstruir deve ser a meta, e DEUS sempre nos dará força e sabedoria para isso. É agindo dessa forma, que a nossa recuperação se dará mais rapida, e então a surpresa virá de foma agradável. Há muitas coisas que desabam, mas podem ser erguidas com mais firmeza, depois que a decepção passa. E então saímos mais lapidados de uma situação, que num momento de desespero parecia ser irrecuperável. A verdade é que a historia de muita gente muda depois de uma decepção, porque nessa hora a reconstrução da ruína, é parte fundamental para que a vida possa ter sentido e equilíbrio depois que a crise passa. Há um antigo hino que diz "Que os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação" John Bunyan, escreveu seu precioso livro, mundialmente conhecido, chamado "O Peregrino" quando estava na prisão, seu crime era pregar o evangelho, e lá as ruínas de seu mundo que desabou, inspiraram Bunyan a escrever uma obra que imortalizou o seu nome.

SOLI DEO GLÓRIA

Pr Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content