quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pensar para agir com prudencia (Frases Cristãs)




A luta do homem piedoso, é contra si mesmo, porque nada corrompe tanto o homem por fora, quanto o orgulho e a vaidade que o consome por dentro.

O Intelecto e a percepção do homem caído é deficiente, porque o pecado que jaz na alma dele, altera a visão de seu próprio coração

O Homem natural é afetado completamente pela sua natureza caída, e não pode perceber sua verdadeira condição de um ser espiritualmente arruinado, se o Espirito Santo não iluminar seu coração obscurecido.

A cruz de Cristo é um remédio eficiente contra a doença espiritual do egoismo humano.

Aqueles que choram por santidade, alegra-se-ão pelo mais sublime gozo das coisas celestes.

Aquele que conserva pura, a sua alma pelo sangue de Cristo, consegue ver pelos olhos da fé a imensidão da glória, o gozo inafável das moradas celestes.

Nunca confie em seu próprio coração, confio somente em Cristo, e a menos que Cristo habite em plenitude dentro do coração, de outra forma, o coração será uma fonte perene de engano.

O caminho mais seguro para um peregrino na terra, é a vontade de Deus.

Se encontrares um profeta que prega a tolerância ao pecado, que omite-se de proclamar o juizo contra a desobediência, e apela para a aprovação da maioria, pregando somente aquilo que o povo gosta de ouvir, evita-o, porque não é verdadeiro profeta!

Extraido de sermões, anotações e meus escritos.
Pr Clavio Juvenal Jacinto







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content