segunda-feira, 5 de outubro de 2015

15 PONTOS SALIENTES PARA UMA VIDA CRISTÃ MAIS PROFUNDA




1-A autoridade das escrituras. A palavra de Deus por si só é suficiente e por si mesma toda eficiente

2-Andar em sinceridade. A sinceridade é uma benção imensurável, mas a hipocrisia é uma maldição abominável.

3-Abster-se das coisas malignas. A abstinência é um caminho de sabedoria.Deus se compraz de um coração puro.

4- Cultivar momentos de solidão. É melhor a solitude com sabedoria do que a amizade com contendas.

5-Ler bons livros. A leitura de um boom livro com paixão e dedicação é uma terapia eficiente para curar muitos males do coração

6-Libertar-se das paixões mundanas. As ilusões e as paixões obscenas são fardos pesados que o homem carrega para tornar-se a sua própria trajetória insuportável.

7-Achar um sentido elevado para viver com dignidade. Viver simplesmente por viver é andar deixando sombras e morrer deixando pó.

8-Lutar por ideais mais elevadas. Não existe glória nas vitórias adquiridas sem luta.

9-Cumprir o proposito do nosso chamado. Cada cristão foi chamado para servir a Deus nesse mundo, não para servir o deus desse mundo.

10- Libertar-se de todos os vícios. O vicio é uma sombra perversa que torna o caráter sombrio

11- Uma fé acesa e intensa. Onde a fé não sustenta os fundamentos da vida, a visão superficial da das coisas eternas, sempre predominará.

12- Sempre cultive a coerência e a prudencia,  Que Cristo seja nosso alvo e não nós mesmos. O homem incoerente detesta tudo o que não o favorece pessoalmente.

13- Tenha uma visão mais ampla e elevada. Para um coração cuja visão não alcança os tesouros celestiais, todas as coisas e terrenas e efêmeras são cativantes.

14-Busque ter um entendimento iluminado pelo Espirito Santo. A fé verdadeira não é um passo no escuro, a lógica sem luz sim, é uma jornada na escuridão.

15- Ser verdadeiro cristão bíblico. É uma contradição crer na autoridade das escrituras e ao mesmo tempo rejeitar o que ela ensina claramente.


Autor: Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content