segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SETE FATOS SOBRE A REDENÇÃO

SETE FATOS SOBRE A REDENÇÃO



1-A redenção foi a maneira como Deus em Cristo efetuou a obra da salvação do homem perdido. A Redenção também tem suas variantes como justificação, expiação e reconciliação. A redenção liberta o homem da condenação do pecado e restaura o relacionamento do homem com Deus.
2-A redenção foi uma iniciativa divina. O homem não pode redimir-se a si mesmo (Romanos 3:24 e Efésios 2:8 e 9) trata-se de um grande mistério (Efésios 1:9) porque não merecíamos a redenção. Jesus veio buscar e salvar os que estavam perdidos (Lucas 19:10) Ele veio salvar os pecadores(I Timóteo 1:15)
3-A redenção foi sustentada pela graça e pela misericórdia de Deus, não merecíamos nada da parte de Deus, Ele, porém de forma misericordiosa, deu seu Filho unigênito, para que pudéssemos receber o perdão e a regeneração.
4-Na cruz Cristo morreu, Ele se identificou com cada pecador. Não somente levou nossos pecados, mas também a condenação dos nossos pecados, ele sofreu toda a terrível penalidade das nossas iniquidades, e efetuou uma eterna redenção por nós.
5- Viver na natureza caída é viver conforme o curso desse mundo, sob a influencia do Deus desse século. O homem que é redimido vive em oposição ao sistema caído, viver a vida cristã ou ser um redimido, é viver o contrario do diabólico.
6- Deus revela seu eterno amor, pelo fato de ter dado seu Filho, sendo nós pecadores condenados, e tomando Cristo, nossos pecados e nossa condenação, nos possibilitou a benção de sermos chamados de redimidos e justificados.
7- A redenção é um ato de Deus para a salvação dos homens, é uma benção de valor incalculável, através da redenção efetuada na cruz, podemos experimentar a plenitude da salvação, pelo perdão de nossos pecados.

Portanto:
Compreendemos perfeitamente o amor de Deus pela oferta de seu filho por nós O sacrifício de Cristo é tudo o que um homem precisa para ter esperança, e tudo o que a natureza necessita para cessar seu clamor, e esperar uma nova renovação de todas as coisas, de forma completamente santificada pela obra de Cristo. A redenção é um ato que começa em Deus pelo seu Filho, se realiza na igreja, com os seus eleitos e culmina no universo pela renovação de todas as coisas.


Pr Clavio J. Jacinto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content