quinta-feira, 5 de novembro de 2015

10 fatos Sobre o Caminho da Vida Eterna





1-É  triste perceber quantas pessoas pretendem seguir a Cristo, insistindo em segui-lo pelo caminho 
mais facil: o caminho largo. No final do trajeto descobrirão que estavam andando pelo caminho que leva os perdidos a condenação, e não ao caminho que leva os santos a salvação. O evangelho facil não tem o custo da cruz.

2-É possível ouvir com os ouvidos, e ver com os olhos, a mensagem do evangelho, sem contudo entender o seu verdadeiro significado, e não perceber o grande perigo que é crer em Deus sem obedecer a Ele

3- O caminho estreito sempre será o caminho dos vencedores, assim como o caminho largo sempre será o caminho dos que perderam a vida eterna.

4- É triste e lamentavel perceber, que a nossa geração de cristãos, ama muito o mundo, ama razoavelmente a Cristo, ama muito pouco a santidade, e não ama a verdade que o confronta a ser um  verdadeiro cristão.

5- Raridade: encontrar nos caminhos da vida, cristãos que percebem que essa vida passa, por isso mesmo constroem sabiamente uma casa sobre a rocha dos seculos, sem se pertubar, que as coisas passageiras, perdem o valor na medida que Cristo torna-se mais amado.

6- Não devemos ter tempo para um mundo passageiro, porque devemos estar empenhados na jornada rumo ao mundo que nunca passará.

7- Jesus não  nos chama para o evangelho e para  servirmos ao mundo, Ele tira as pessoas do mundo para servi-lo através do evangelho.

8- A vida cristã custou o desterro de João, o martirio de Estevão, foi uma batalha intensa para Paulo, Fez João batista ser decapitado, Antipas ser martirizado, os cristãos primitivos enfrentarem leões famintos e fogueiras, tudo nos mostra que a vida cristã não é uma festa, mas uma batalha.

9-Ou seguimos a multidão para padecermos sozinhos no inferno, ou seguimos sozinho com Cristo para fazer parte da multidão dos salvos no céu.

10- Sofremos  por causa do evangelho que nos conduz para a eterna felicidade, os impios experimentam a breve felicidade, para serem conduzidos ao tormento eterno.


Pr Clavio Juvenal Jacinto
Paulo Lopes SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content