quarta-feira, 18 de novembro de 2015

10 FATOS SOBRE PASTORES E MERCENÁRIOS


Texto Basico para leitura Joao 10:12 a 13



1- O Pastor é um homem comprometido em pregar a verdade e a sã doutrina que a maioria  não gosta de ouvir, um mercenário é aquele que prega muitas mentiras, para enganar o pecador.

2-Um Pastor prega que que Deus exige que sejamos santos em toda a nossa maneira de viver, um mercenário prega que Deus só quer o coração, porque ele está só interessado em teu dizimo, e não na tua alma.

3-Um Pastor prega que a carne precisa ser crucificada, que devermos negar a nós mesmos, que nossa justiça é como trapo de imundície, um mercenário prega auto-estima, massageia o ego e promove técnicas de persuasão para iludir o povo com emocionalismo vazio.

4-O Pastor convoca as pessoas a santidade e separação do mundo, o mercenário diz que Deus não se importa com a nossa aparência

5- Um Pastor prega  sobre a bondade de Deus e sobre a severidade do pecado, um mercenário fala do amor de um "deus" que parece nunca se ofender com os nossos pecados.

6-Um Pastor fala muito sobre as coisas eternas e bem pouco sobre as temporais, o mercenário fala muito sobre as coisas temporais e quase nada sobre as eternas.

7-Um Pastor faz de um culto, um momento de reverencia e reflexão, um mercenário faz de um culto, um parque de diversão.

8-Um Pastor convida "Se arrependa de teus pecados e venha a Cristo" um mercenário diz: "Venha pra minha denominação"

9- Um Pastor trabalha para o reino de Deus, um mercenário trabalha para o seu empreendimento religioso.

10- Um Pastor trabalha para  despertar as pessoas sobre a malignidade do mundo, adverte sobre o aumento da iniquidade e combate tenazmente a mornidão e a apostasia, um mercenário trabalha para anestesiar a igreja, para fazer adormecer a consciência das pessoas sobre os perigos dos últimos tempos.

Na sua igreja, existem pastores ou mercenários? cuidado! pois se não há verdadeiros pastores, voce pode estar sendo completamente enganado.

Clavio Juvenal Jacinto
É pastor na Igreja Evangelica Caminho Da Paz
Paulo Lopes SC
claviojj@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content