quarta-feira, 30 de março de 2016

A MODÉSTIA CRISTÃ

A MODESTIA CRISTÃ



A modéstia está fora de moda, ela é considerada como uma virtude ultrapassada, antiquada e fora da moda. Nosso mundo está cada vez mais erótico e  sensual, essa influencia torpe e degenerada invadiu as igrejas. O espiritual foi substituído pelo sensual. Uma mudança gradual vem acontecendo, quase imperceptível aos olhos adormecidos da cristandade moderna. A modéstia foi substituída pelo glamour na maioria das igrejas, e do glamour veio a sensualidade. Roupas curtas a apertadas, fazendo propaganda das genitálias e partes intimas das mulheres, tal devassidão ultrapassa os limites e agora também homens que se dizem cristãos, usam roupas apertadas e sensuais, promovendo o erotismo  e a depravação moral.

Desde o invento do biquíni em 1957 por  Louis Reard, o mundo  se rende ao deus Eros, naquela época, Reard acreditava que o seu invento teria o efeito de uma bomba atômica (Daí o fato de ter chamado de biquíni, as duas peças que compõem a roupa de banho, pois numa localidade chamada de Atol de Biquíni, estavam fazendo testes atômicos) Reard queria promover uma roupa que mostrasse o umbigo da mulher. Naquela época ele teve que contratar uma mulher de boate, para apresentar seu invento sensual, pois mulher alguma da sociedade, mesmo as atrizes não queriam vestir-se publicamente com o biquíni. O fato é que o bikini era visto de modo tão escandaloso que nenhuma mulher decente na frança tinha coragem de usa-lo. Mas os anos passaram, e na década de 1960 veio a  revolução cultural, com ela o sexo livre, a maconha,  a rebelião, e o biquíni se popularizou definitivamente.

Antes disso, no mesmo ano de 1957 a revista “Modern Girl Magazine” publicou uma matéria sobre o biquíni que dizia: “Não é necessário muitas palavras com relação ao biquíni, porque nenhuma mulher com gosto e decência poderia usar tal coisa.” Até então havia guardas nas praias que expulsavam as mulheres ousadas que tinham coragem de entrar em praias publicas vestidas de biquíni.
Mas o biquíni é apenas a ponta do iceberg, porque a sensualidade não está apenas no biquíni, mas em qualquer roupa erótica que promova a sensualidade. Isso inclui saias curtas, roupas transparentes e apertadas, que revelam as partes intimas e sensuais do homem ou da mulher. O crescente aumento de pedofilia, fornicação, adultério, prostituição, tem seus responsáveis em diversos setores, inclusive entre pais irresponsáveis e pastores sem visão espiritual. Quando mães não tratam de dar aos seus filhos trajes decentes e roupas discretas, ajudam aos pedofilos a cobiçarem seus filhos, é isso mesmo,  mães carnais e sem qualquer visão espiritual fazem de seus filhos, propaganda erótica para encherem o coração dos depravados de desejos ilícitos. Eis porque cresce tanto a pedofilia e o sexo pré-maturo, e a prostituição infantil. Olhem quantas crianças e adolescentes desaparecem todos os dias. Uma sociedade que promove a imoralidade transforma o mundo numa verdadeira Sodoma, e a maioria dos cristãos ajudam a promoverem essas abominações. Estou alando isso porque a maior parte das mulheres e homens que se dizem cristãos odeiam ouvir e falar sobre a modéstia. A modéstia virou sinônimo de algo antiquando e ultrapassado.  O padrão não é mais o Espírito Santo mas o Espírito de Jezabel, que opera em atrizes pornôs, atrizes de novelas indecentes e cantores mundanos e sensuais. Esquecem que a modéstia promove a reputação, o respeito, e consequentemente a proteção da família, de nossos filhos e do casamento.

A modéstia é um mandamento bíblico, Paulo ensina em I Timóteo 2;8 e 9: “as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e com modéstia” Com pudor,  a palavra original no grego, denota algo como: “não mostrar as partes sensuais do corpo” Ou seja, o pudor promove o sentimento saudável de ter vergonha de ser erótico e sensual. Não é esse o desejo  que predomina na cristandade atual! Além disso, a bíblia aponta para um referencial santo, na hora da escolha de uma vestimenta: a compostura dos vestidos devem ser como as das santas mulheres de Deus que se adornavam antigamente “ ( Pedro 3:3 a 5) vestir-se como nossos avós? Ou como a Suzana Wesley, a mãe de John Wesley? Vestir-se como Frida Vingren? Como as irmãs de uma geração passada? Isso nunca! Gritam os profanos liberais, isso é vergonhoso, pensam eles, vai causar risos aos olhos dos filhos das trevas. Os filhos do maligno ditam as regras. As mulheres cristãs modernas precisam ter a aprovação dos carnais, dos pecadores e do mundo.  Se as santas mulheres de Deus do passado não são padrão, se os homens santos do passado não são o padrão. Quem é o padrão? as  atrizes sensuais? Marilyn Monroe? Anita Funkeira? Madonna? Rihanna? Beyoncé? Lady Gaga? Pois ao desprezarem a modéstia das mulheres santas do passado as crentes carnais do presente copiaram a sensualidade dessas personagens do mundo secular caído. Aqui não há campo neutro, ou as mulheres santas com pudor e modéstia ou as mulheres mundanas com sensualidade e depravação.
Estudos realizados na universidade de Princeton, USA, demonstraram que os homens que visualizam mulheres com pouca roupa, biquínis por exemplos, tendem a verem elas como objetos a serem usados, e não como pessoas. A moda indecente tem o poder de destruir a habilidade de discernir uma mulher como pessoa e um objeto para consumo pessoal, não sei como reagem as mulheres de um ponto de vista cientifico, porque as experiência foram realizadas em Princeton, com homens expostos a imagens de mulheres de biquínis, de qualquer forma, a falta de pudor abre o caminho para o pecado e ao adultério no coração. Isso por si mesmo já deveria ser motivo suficiente para cultivarmos a modéstia, a pregar sobre ela, a aplica-la em nossa família. Com essa crise doutrinaria que existe hoje, onde lideres descomprometido, pensam mais no materialismo do que nas almas, pouco se fala sobre o assunto.  Mas Paulo nos ensina: “Tu porém fala o que convém, a sã doutrina”.(Tito 2:1) Sei que esse é um assunto desconsiderado hoje em dia. Cristão que prega modéstia é taxado de legalista, ser modesto é ser fora da moda. O mundo é que dita os valores, não a bíblia, e torna-se irônico concluir que tanta gente que quer ir para o céu, não gosta das vestes celestiais (Apocalipse 6:11) pelo contrario, gosta é de vestes curtas e sensuais, carnais e mundanas. O medo de ser reprovados aos olhos do mundo faz com que os “seguidores” do cordeiro sorvam do cálice inebriante da prostituta babilônia, ela que contamina o mundo com sensualidade, ocultismo e financia os mais abomináveis pecados, como vimos em Apocalipse 17.
Finalmente, em época de grande devassidão, o decoro e a decência precisam ser as marcas distintas da noiva de Cristo. Nós não somos chamados a se conformarmos com esse mundo, porém somos chamados a renovarmos o nosso entendimento (Romanos 12:1 e 2) a nossa opinião deve ser sempre reajustada a perfeita vontade de Deus, de outra forma, iremos naufragar na fé.




MODÉSTIA CRISTÃ   PARTE II

A era moderna é uma era intoxicada com a sensualidade da prostituta babilônia, em cinquenta anos, o mundo despiu-se e tornou-se extremamente sensual e erótico. Não é de admirar que hoje em dia, se pratique toda a sorte de abominações, pedofilia, necrofilia e zoofilia, etc e etc.

Cada cristão tem uma escolha, é uma escolha feita pela sensibilidade e temor a Deus, olhe para as imagens abaixo. como na vida moral nao existe campo neutro, a rejeição de um padrão, automaticamente é a adoção de outro padrão. Na primeira imagem, temos uma fotografia antiga ela foi tirada em meados da primeira guerra mundial, são mulheres evangelicas europeias. as demais fotos de atrizes e cantoras mundanas, eroticas, sensuais, carnais celebridades de uma cultura anticristã (Mariliyn Monroe provavelmente suicidou-se)
Irmãs Evangelicas da Europa no periodo da Primeira guerra mundial
Esse é um estilo considerado antiquado, a cultura da santidade é rejeitada
E foi substituida por essa abaixo

A imagem acima é uma propaganda de venda de roupas modernas, uma loja secular, vendendo via internet, essas roupas são chamadas de "moda de Jezabel" confira em:

https://marketplace.secondlife.com/p/StarsFashion-Jezabel-beautiful-outfit/5041663?id=5041663&slug=StarsFashion-Jezabel-beautiful-outfit

Qual padrão as igrejas modernas adotam hoje?

Figura ilustrativa de Jezabel...

Marilyn Monroe. foi um simbolo sexual norte-americano, a imagem do meio é uma foto dela, quando foi encontrada morta...a beleza torna-se mera vaidade...
Lady Gaga, atual cantora americana, em seus clips musicais, pode-se notar símbolos ocultistas e satanicos...

As santas mulheres de Deus não se adornavam e não se vestiam como as mulheres do mundo...Hoje o padrão não é mais as mulheres santas, a modéstia dos santos foi substituída pela falta de pudor das mulheres mundanas...

VEM SENHOR JESUS!!!


Autor: Pr Clavio Juvenal Jacinto
Cx Postal 1
CEP 88490-000
PAULO LOPES SC
BRASIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content