sábado, 30 de abril de 2016

O CORAÇÃO COMO CASA DE ORAÇÃO



A minha casa será chamada casa de oração, essa foi a declaração de Cristo (Mateus 21:13) no contexto entendemos que Jesus se referia ao templo, onde os cambistas tinham transformado em um covil de negócios ilícitos. 

 A oração como o centro da vida devocional, parece transparecer de forma bem clara na vida do Mestre e Salvador.  Suas palavras ecoam pelos seculos, e ainda estão vivas diante de nosso coração: A minha casa será chamada casa de oração. O que isso significa para nós?
Ao lermos a palavra, parece que ela nos direciona para o templo cristão, o que chamamos de igreja, ou local de reunião dos cristãos. De fato é muito bom reunirmos para orarmos, seja num templo ou num salão isso é muito bom, Porém não deveríamos entender assim, pois Jesus Cristo nos revela em João 14:23, que quando guardamos os seus mandamentos, O Pai nos amará e Ele e Cristo farão morada dentro de nós. Então ao entendermos Mateus 21:13 nessa perspectiva, Cristo nos convoca a fazer do nosso espirito, uma casa de oração. Nosso homem interior consagrado para ser um lugar de devoção e intimidade com o Deus triuno.
Paulo ensina em II Timoteo 4;22 que o Senhor Jesus pode tornar-se intimo em nosso espirito. Ora, entendemos que as coisas espirituais são reais quando Cristo habita no homem interior pelo Espirito Santo. Em outra parte, Paulo nos adverte, que aquele que não tem o Espirito de Cristo, esse tal não é dele. (Romanos 8;9)

 Nosso espirito como a casa de oração. Esse seria um modo correto de entendermos alguns princípios espirituais. Pois nossa vida de oração é uma vida de comunicação intima com Deus. Nosso mundo interior deve ser o mundo dominado pelo Senhor. Sabemos que o nosso espirito é parte mais intima de nosso ser, mas além do psicológico. Todas as esferas da nossa vida precisam ser santificadas e controladas pelo Espirito de Cristo, e somente quando há uma unidade entre o nosso espirito E o Senhor, tal experiencia espiritual pode ser real.
 O processo de fazer com que nosso espirito se torne uma casa de oração, é viver uma vida de comunhão intima com Deus e com as coisas concernentes a Ele. Sua palavra deve habitar com riquezas dentro de nós, nosso pensamento deve estar voltado ao dialogo e a comunhão com o Senhor. Devemos pensar nas coisas do alto, no profundo de nosso coração. Deixar que a luz do evangelho resplandeça poderosamente em nosso intimo. 
 Que o Senhor ilumine nosso entendimento, para que possamos compreender a profundidade da importância de sermos interiormente uma casa de oração.

Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content