quarta-feira, 20 de julho de 2016

A Glória da Ressurreição


Gosto de falar sobre esperança, porque creio na ressurreição de Cristo. A história da pascoa triunfante passa por processos de penúrias ao coração humano. Houve uma cruz e uma tristeza profunda nela. Um sepultamento silencioso e um descanso sabático. Porém a tristeza nunca pode prevalecer de forma definitiva.

A noite não fez a esperança adormecer. Na sepultura de Cristo estava um silencio frio, o orvalho misterioso nas pedras, as estrelas cintilando no céu, um verdadeiro silencio sepulcral no mundo, que testemunhou a morte do Cordeiro de DEUS.

Mas o Espirito Santo, zeloso na sua missão consoladora, vai até o sepulcro noturno, antes da aurora o sol da justiça resplandeceria. A vida triunfou sobre a morte, a madrugada da ressurreição seria o principio do desabrochar de uma eternidade gloriosa. A luz prevaleceu, a vida derramada e semeada, germina com poder absoluto.

Cristo ressuscitou naquela noite, não há tristeza e desespero que possa suportar a força da ressurreição. Quando passares pelos vales endurecidos pelo desespero humano, não deixe apagar essa verdade maravilhosa:  A ressurreição de Cristo é maior do que qualquer aflição humana, ela é o fundamento de toda a verdadeira esperança


Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content