terça-feira, 26 de julho de 2016

Engano Espiritual




O grande perigo da nossa era, são as muitas vozes profetisas, e a falta quase completa de discernimento. Vivemos nesses dias de cristãos superficiais, gente ingenua que acredita em todos os que se dizem ser apóstolos, profetas e ou mensageiros de DEUS, realmente são! Uma dedicada exploração do texto bíblico, revelará que os profetas e os apóstolos modernos, estão exercendo uma função completamente diferente dos primeiros apóstolos e os profetas bíblicos. São títulos que não conferem com a função. 

O engano em grande escala nos últimos dias, assunto tão bem esclarecido pelo novo testamento, parece ser uma advertência ignorada hoje. Desde que alguém tenha pele de cordeiro, tudo está certo. Não se importam os incautos com o conteúdo interior, com os frutos, mas com as aparências. Agem como se no campo sobrenatural não houvesse imitação. Assim, por mais que as escrituras façam uma advertência, o impulso para ser enganado é maior. Lastimável, a falta de discernimento nesses dias de confusão. Assim como Balaão que faz a junção da verdade com o erro, e engana de forma sutil, assim como s profetas da mesa de Jezabel, que alam coisas aprazíveis para Acabe, a fim de acariciar o ego e a vaidade humana, assim como Janes e Jambres, com um poder sobrenatural tremendo, hoje a grande maioria se deixa impressionar pelos sinais e maravilhas e pelo discurso suave.

Zac Poonen faz uma boa advertência em de seus excelentes escritos, sobre esse tema que tenho abordado, ele comenta: "Nestes dias de engano em larga escala na igreja cristã, com muitas vozes e manifestações, todas reivindicando serem de Deus, é essencial, como nunca antes, que façamos a distinção entre atividade da alma e atividade espiritual, para nos mantermos livres dos enganos do maligno"

Atividades sobrenaturais, mensagens oriundas de espíritos enganadores, falsos profetas e falsos mensageiros espirituais, tem invadido o mundo religioso evangélico. A vantagem do inimigo em promover falsas profecias, falsos milagres e promover obreiros fraudulentos,  está na falta de discernimento entre dentro da cristandade de hoje.

Embora nossos dias sejam marcados por grande engano, como ensinam de forma tão concisa as escrituras, o descuido com relação a isso é muito obvio. Quase todos que conheço, e professam a fé cristã são ingênuos com relação a esse assunto. Comportam-se como se a imitação e a falsificação não existisse no meio religioso, mesmo entre aqueles que creem piamente num estilo de vida cristã mais conservadora. Infelizmente isso dá uma vantagem muito grande para o enganador e arqui-inimigo, o diabo. Devemos tomar cuidado, pois de outra forma, o engano que bate a nossa porta, pode entrar como se fosse um enviado especial do céu, quando na verdade sua origem está nas trevas do engano.



Leia as seguintes passagens:1Tm 4.1-3; Mt 24.4,5,11,24; Mc 13.6; 2Ts 2.8-11; 1Jo 2.18-26; 4.1-6; 2Jo7; Ap 13.13-14; 19.20; 2Tm 3.13; 4.3-4; Lc 21.8.

Pr Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content