segunda-feira, 25 de julho de 2016

Guerra Civil Espiritual




Nesses dias de grande confusão e falta de amor, as famílias de um modo geral vem enfrentando novas formas de conflitos. Chamo isso de guera civil espiritual entre famílias. Há um desacordo entre os homens, e isso se infiltrou entre as famílias. a falta de entendimento, as contendas e os conflitos demostram que o diabo estabeleceu-se entre o berço e a mesa. Já não há mais lares cuja a paz e a harmonia reinava entre seus integrantes. A guerra civil familiar é antiga, vimos como Caim se levantou contra Abel e matou seu irmão, praticando assim, o primeiro homicídio na historia da civilização. mais tarde vimos como a família do  rei Davi foi alvo da investida dos espíritos rebeldes. Porém vimos que isso hoje ganha proporções muito mais dantescas. Estamos vivendo a era do desentendimento. famílias são dilaceradas, o divorcio ganhou proporções numéricas assustadoras. A juventude tornou-se mais delinquente. O lar de muitos tornou-se um verdadeiro campo minado.

Preocupa-me como essas guerras familiares, acontecem por motivos que nos permite concluir,  sejam a falta de valores, como aplicações dos princípios morais das escrituras.  Perdão, comunicação, o exercício do afeto, a compreensão, a ajuda mutua, já não são valores intensos entre os membros da família moderna. em muitos casos, o lar é um casulo onde impera o anonimato. Onde todos mergulham num mundo individual e virtual. O colapso da família pode ser o colapso da humanidade. Poucos percebem esse risco.

A avareza, o egocentrismo e a frieza são fatores normais hoje dentro da família.  Ora, isso é um sinal claro, que, uma vez que as bases da família esteja corrompidas, o diabo usa isso como vantagem para derrubar e destruir as estruturas da família. Esse é seu grande alvo. E isso está ocorrendo diante de nossos olhos, numa sociedade onde grande parte das pessoas querem confessa a fé cristã.

Uma vez instaurada a guerra espiritual dentro dos lares, o diabo usa as pessoas como fantoches, joguetes de seus vis ardis. E as brechas que o demônio encontra torna-se porta mui eficazes para entrada de legiões. Assim filhos que não se submetem a seus pais, maridos que não amam a sua esposa com tal intensidade como a de Cristo que ama a sua igreja, quando esposa não é submissa ao marido. Quando não existe mais o exercício da piedade, o respeito sagrado, os integrantes da família entram em processo de decadência moral.


Vejamos como hoje o espirito da iniquidade entra por tantas portas que se abrem no seio familiar. A internet pode ser uma ampla porta de entrada da pornografia, enquanto que a televisão vomita dentro dos lares tantas abominações em forma de adultério e toda especie de impiedade. Tudo isso com o consentimento dos pais que deveriam ser guardiães dos seus lares.

Agora, ´permita-me dizer, que se não nos humilharmos, se não liberarmos perdão, se não existir uma especie de percepção pura, algo que faça com que tenhamos um meio eficiente de detectar essa guerra sutil, sofreremos o dano devastador de vermos nossa família ruir. É hora de despertarmos de nosso sono, ele pode ser letal. É hora de unir nossa família para formarmos um pequeno exercito para combater contra as investidas de satanás. E tal atitude precisa ser tomado uma uma medida de urgencia: agora!


Pr Clavio J. Jacinto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content