sábado, 23 de julho de 2016

Os Falsos Pregadores

 A pregação expositiva das escrituras, com a base fiel de que ela é a autoridade final, já não é mais popular em nosso dia. Creio que a pregação das doutrinas das escrituras e as implicações pessoais que envolvem o lado responsável da pratica da Palavra de Deus é uma afronta para o estilo de vida cristão que se adotou na igreja moderna. A vida cristã autentica nos leva para um combate frontal contra toda a iniquidade e mundanismo. Foi por causa desse confronto que Paulo falou que todos os que quiserem viver em santidade, de acordo com os parâmetros das escrituras, sofrerão perseguições. (II Timóteo 3:12)
Ministros e pregadores do evangelho, trilham o caminho da fama ao invés do caminho da mortificação, o caminho do sucesso e da popularidade ao invés da oposição do mundo e do negar-se a si mesmo. Estão dispostos a pregar o amor ao mundo e a  adoração ao materialismo, pois isso lhe dá muitas vantagens, popularidade, fama, dinheiro, aplausos, presentes, abraços, etc. Não é de admirar que ao contrario de Micaias, os falsos profetas em populares porque tinham a estima daqueles que pagavam bem aos falsos profetas. Acabe por exemplo, reclamava de Micaias, porque este profetizava o que ele não gostava de ouvir.
Há um principio bíblico comum a todos, se você quer ouvir coisas agradáveis, os falsos profetas sempre terão para proclamar. Eis porque o humanismo faz tanto sucesso hoje em dia. Todo falso profeta é essencialmente humanista. Ele centraliza o homem como o foco, a vontade do homem como finalidade, nunca a vontade de Deus.
Lamentavelmente essas são razoes pelas quais parte do povo de Deus é enganado, porque Há ministros que ao invés de proclamar uma pregação sobre dentro de um contexto bíblico, fazem com base do humanismo, filosofias, paganismo, doutrinas de homens, diversas e estranhas doutrinas, incluindo algumas das quais são doutrinas de demônios.(1)
 O evangelho não tem somente o poder de transformar o homem caído, na sua base está a mensagem que confronta o mundo caído. Pregadores não podem fazer adaptações, para tentar atrair o mundo com belas mensagens atraentes. O humanismo ou seja um evangelho centrado no homem, presta mais serviço ao diabo do que a Deus. Mas todas as vezes que a verdade pura o evangelho é pregada, ela vem com um conteúdo desagradável aos ouvidos da sociedade pós-moderna. O home em um pecador fadado a danação eterna, precisa se arrepender, converter-se de seus caminhos de iniquidades e abominações, e viver uma vida santa em toda a maneira de viver e separado do mundo, vencendo as influencias da carnalidade pela mortificação do pecado e o negar-se a si mesmo. Um tele-evangelista ou um pregador popular da mídia que pregue sobre isso, estará fadado ao fracasso, pois nunca terá popularidade. a menos que ele dependa somente da fidelidade a Deus e de alguns poucos ouvintes dispostos a ouvir a verdade, nunca pode se deixar enganar pelas cifras numéricas de ter uma grande multidão aos seus pés, depositando dinheiro em troca de sua mensagem de confronto.
Estejamos atentos ao tempo que estamos vivendo, homens amantes de si mesmo, procurarão por mensageiros do engano, usando a bíblia como pretexto para ensinar a avareza religiosa, ensinar o humanismo sob um rotulo cristão, ensinar teorias psicológicas como a auto-estima, promover o ego humano, centralizar as necessidades egoístas do homem, e enfim se auto promover.
Podemos concluir que hoje em dia temos uma grande multidão interessada um ouvir um evangelho que atenda suas necessidades pessoais e egoístas, poucos estão interessados em saber qual é o plano divino da redenção, reduz-se a poucos aqueles que querem negar-se a si mesmos, tomarem a cruz e seguir a cristo em obediência, ainda que seja ao custo de perder a própria vida da alma.



(1)  Citado em Manual de Ensenanzas Biblicas-Juan Vasquez Ministerio Ebenezer

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content