segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Soberania de DEUS e Escolha dos Homens



É verdade que DEUS é soberano, é verdade que ELE é Todo-Poderoso, sabemos disso, e tenho certeza que qualquer cristão ortodoxo, calvinista ou arminiano sabe disso.

Sendo DEUS Soberano e Todo-Poderoso, ele concedeu ao homem escolhas, para que o homem torne-se um ser livre e responsável. DEUS concedeu isso aos homens, portanto a liberdade é um dom de DEUS aos homens, assim como a salvação é um dom de DEUS.

Assim torna-se claro, que as escrituras falam sobre a responsabilidade do homem e a sua rejeição mediante ao dom da escolha. Em Atos 7:31 as escrituras testificam que os judeus resistiram ao Espirito Santo, assim como em Atos 7:30 nos é dito que eles rejeitaram os conselhos de DEUS. Em outra passagem, Mateus 23:37 nos é dito que eles também resistiram aos planos de DEUS.

Está claro pelas escrituras que ao receber o dom da escolha, o homem possui a responsabilidade de resistir ao Espirito Santo, e tomar a decisão trágica de viver sem CRISTO e morrer sem ELE. Agora sejamos claro, que DEUS sendo Soberano, pode fazer com que uma pessoa já nasça com o proposito de servir a ELE, ou que ele pode por sua soberania escolher alguém dentro da multidão de tal forma, que determine que essa pessoa não rejeitará a sua santa convocação. Isso porque a Soberania e o Poder de DEUS é abrangente e absoluta dentro das coisas criadas.

Pr Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content