terça-feira, 16 de agosto de 2016

Transformados Pelo Amor aos Mandamentos


Temos que ter um coração preparado para receber as coisas espirituais. Essa é amaneira de obtermos visão, discernimento e crescer na fé e na santidade. antes de tudo, um coração preparado.  Esdras preparou o seu coração para buscar a lei do Senhor (Esdras 7:10) havia nele uma disposição, uma consagração interior. Um preparo do espirito para que as coisas celestiais penetrasse na profundidade de seu próprio ser.  Em seguida, nessa busca, nosso coração passa a amar com o mais doce amor, cada doutrina, cada mandamento, cada estatuto e cada princípio e regra das escrituras.  Amar de verdade e ter um imenso prazer na lei do Senhor, constitui-se num sinal de verdadeira espiritualidade. A presença do Espirito Santo, e ser cheio da Sua presença nos impulsiona a isso. Algumas pessoas erradamente pensam que ter uma plenitude da presença do Espirito Santo, é ter experiencias de êxtases descontrolados. Mas isso não é verdade, o maior capitulo da bíblia, é também o maior discurso sobre as glórias dos mandamentos do Senhor, o Salmo 119. E nele vemos como o amor aos mandamentos é a base firme de uma verdadeira vida cristã. Uma vez que devemos também dar conta da nossa vida intelectual, a biblia nos fala sobre a mordomia da nossa inteligencia (Provérbios 4;1 a 7) precisamos sim cuidar da nossa vida intelectual e cultivar um amor imenso pelos mandamentos do Senhor.


Pr Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content