segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A IMPORTÂNCIA DA SINCERIDADE




Creio que a pior doença espiritual que enfrentamos em nossos dias é a falta da legitimidade, desconfio de que de alguma forma, a técnica usada pela maioria dos pregadores de chamar pessoas a “aceitarem Jesus” e depois jogá-los nas águas para cumprir um rito batismal e depois classificá-los como membro de uma igreja é um tanto artificial e com bastante falta de respaldo bíblico. Eu recém conversei com alguém que após o batismo nas águas reconheceu que não sabia o que tinha feito...
 A produção de uma geração de crentes ilegítimos, artificiais é uma marca de nossos dias, a igreja não brilha mais, porque seus membros não são diferentes do  mundo em praticamente nada, conheço alguém que após se converter e frequentar a igreja, ainda continuou a fazer praticamente quase tudo o que fazia em sua época de mundano...
 Prefaciando o Livro “Manifesto Contra o Mundanismo” Carlos  Alberto Figueiredo Junior fez o seguinte comentário: “Vivemos, como evangélicos, um momento contraditório. Enquanto a maioria festeja o grande crescimento experimentado pelas igrejas protestantes no Brasil, e tem como um sinal de visitação de Deus em nossa nação, existe ao mesmo tempo um sentimento de tristeza e frustração com as atitudes daqueles que se dizem evangélicos e ocupam lugar de destaque, tanto na mídia quanto na sociedade. Nunca na historia de nosso país o evangelho foi tanto objeto de zombaria e escárnio por parte dos incrédulos, justamente devido ao baixo padrão moral daqueles que professam ser seguidores de Cristo”
 Essas palavras são verdadeiras, dignas de meditação, e quem realmente lê as escrituras entende que o que está ocorrendo não é normal,  e pouca coisa desse barulho que ouvimos aos longos dos anos é de fato movimento de um genuíno avivamento ou da operação do Espírito Santo. Há uma torrente de lideres sem vergonha e picaretas, que enganam e fazem comercio com as almas, fazem do evangelho um negocio lucrativo, e fazem da posição de líder apenas uma ocupação para não fazer nada.
 O evangelho barato que pregam, de fato reflete a condição espiritual deles mesmos. 
 As novas estratégias para o crescimento da igreja e a pavimentação da apostasia evangélica ocupa um lugar especial em nosso tempo, embora muitos não tem percebido isso, que motivação leva isso, a não ser ao liberalismo, o pragmatismo e o relativismo moral. Em um artigo encontrei essa informação interessante que caracteriza bem o nosso tempo: “Para seguirmos o exemplo de Cristo, deveríamos gastar toda nossa vida procurando a verdadeira humildade e colocando o bem-estar dos outros acima do nosso.” O segredo da vida é o serviço e não a satisfação pessoal. No entanto, os gurus ávidos por números conhecem bem a natureza humana e apertam os botões certos para assegurar um grande número de seguidores e todos os ganhos decorrentes. Eles sabem que a vida está terrivelmente difícil para algumas pessoas, de modo que constroem "ministérios" voltados para o atendimento às carências psicológicas desses indivíduos emocionalmente problemáticos. Eles ajudam algumas pessoas? Provavelmente sim, mas a que custo dos princípios das Escrituras?
Alguém me disse que na composição dos raticidas, aproximadamente 98% são nutrientes inofensivos elaborados à base de milho, mas o que realmente mata os ratos são os 2% de estricnina, um poderoso alcalóide que ataca o sistema nervoso! Infelizmente, muitos estão "sossegados em Sião" porque seus pastores (ou mestres/televangelistas favoritos) lhes dão 98% de ensino bíblico puro, mas eles não questionam os outros 2% de desvios doutrinários. Somente um pouco de veneno extrabíblico pode acabar com a eficácia espiritual de um grupo grande de pessoas.” (1)
 Está mais do que na hora de levantarmos nossas vozes como trombeta e denunciar todas essas picaretices em nome do evangelho, resgatar o valor sagrado do cristianismo e lutar por uma vida decente, diante de toda essa frouxidão e mornidão espiritual. 

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content