sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Breves Conselhos Para Homens de Deus

Atente para os aforismos abaixo, as máximas que escrevo, reúnem o fogo para a que vida cristã tenha um pouco mais de luz.  Que meus conselhos sejam uma benção para que mudanças radicais possam ocorrer na sua vida.

Tenha Compaixão: A compaixão é a vinha onde floresce a paciência e frutifica a doçura do perdão.

Em Tudo seja um exemplo: Nada é tão precioso na vida de um homem prudente quanto o seu bom exemplo em todas as coisas.

Valorize a ideia alheia e confira com os fundamentos da verdade: O grande desvio pessoal começa com a crença doentia de que uma opinião nossa possa ter maior valor do que qualquer raciocínio que seja superior a ela.

Seja Humilde: O maior sacrifício de um homem de Deus é negar-se a si mesmo continuamente

Tenha longanimidade e sabedoria quando for afrontado: O homem santo é aquele que na medida que recebe pedradas, constrói altares.

Seja Integro: Quando cuidamos da nossa reputação e valorizamos os valores éticos do cristianismo de forma pratica, construímos uma vida irrepreensível.

Tenha intimidade profunda com Deus. Para que tenhamos a possibilidade de sermos profetas em meio a multidão corrompida, precisamos nos entregar completamente a um relacionamento radical com o DEUS.

Adote uma consagração integral: O verdadeiro homem de Deus, investe na sua aparência, sem omitir-se dos cuidados interiores. A vida cristã verdadeira é a soma da evidencia de uma vida que tem aparência e tem transparência.

A nossa visão deve ter um foco correto: Os olhos nunca estarão voltados para Deus, se o coração estiver voltado para as coisas desse mundo

Seja correto em sua comunicação: Toda a palavra que sai da boca de um devoto, precisa ter o peso do próprio caráter.

Seja livre do pecado, do egoismo e da mentira: O homem é chamado por DEUS para antes de tudo, libertar-se de si mesmo.

Pregue o evangelho na sua essência, revelando aos outros o poder transformador dele em sua vida: A verdade do evangelho pode causar uma profunda abertura cirúrgica no coração de um homem pecador, mas só o evangelho tem o poder de arrancar todas as sementes malignas do pecado que foram implantadas nos lugares mais profundos da natureza humana.
---------------------------------------------------------------------------------
Autor: Clavio J. Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content