quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A Arte de Viver Com Esperança



A maneira como reagimos diante das circunstancias, depende o nosso futuro. Erguer-se depois de uma queda, começar de novo depois de algo ter dado errado, perseverar na dificuldade e ter coragem de prosseguir tentando sempre é uma maneira de vivermos com sabedoria. Segue então sete reflexões sobre a esperança:

1- Como jardim irrigado é a esperança que vem depois que todas as oportunidades foram embora

2- A arte de lapidar a esperança em meio as dificuldades, é a obra esmerada de uma pessoa singular em meio a tanta gente inculta

3- Um coração doente embrutece a sensibilidade e obscurece a visão espiritual. O coração precisa ser simples para ser sadio, e é nessa condição que recebe a visão eficiente para entender as coisas verdadeiras.

4- A esperança que é iluminada pelo amor, não erra ao tomar a decisão em sofrer em silencio

5- As pessoas tentam dar uma esperança quando tudo vai bem, Tentam inventar uma falsa esperança quando se tornam egoístas, só as pessoas desprendidas de interesses pessoais podem dar uma verdadeira esperança.

6- As vezes lutamos contra todas as perspectivas, porque  há certo tipo de esperança, que  não vem feita pelo destino, é a esperança que se forma a partir da fé, e essa é a esperança que faz milagres.

7- É melhor sofrer na esperança, do que sofrer por não ter nenhuma esperança.

Vamos erguer a cabeça, o cume do monte alcança, aquele que não desiste no meio do trajeto

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content