sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Desprendimento e Triunfo Espiritual



O desprender-se completamente e a mortificação do velho homem que interage com toda a força através de nosso ego, são atos necessários para vivermos em plenitude de existência na vida cristã, as seguintes normas precisam ser levadas em conta e praticadas, se quisermos viver uma vida cristã verdadeira.

1-      A verdadeira felicidade não depende da nossa satisfação egoista, pelo contrario, só é possivel ser feliz de verdade, quando nos desprendemos de tudo aquilo que nos escraviza.
2-      É um desequilíbrio da sensibilidade, acreditar que só deve ser amado, quem merece o nosso amor. A redenção nunca seria um fato consumado, se DEUS agisse dessa maneira para conosco
3-      Não há caminho mais nobre do que diminuir-se ao nivel mais adequado para que Cristo seja em nós glorificado, e não há bada tão vil do que querer roubar a glória que pertence a Cristo através da exaltação de nós mesmos.

4-      Tocamos no coração do próximo com as palavras, ferindo ou curando cada um deles. No final da nossa vida veremos se matamos ou curamos muitas almas humanas.

Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content