sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Devemos Tomar cuidado com Nossos Pensamentos?

O cristão deve ser sensível ao mover do Espirito, de outra forma perde a direção que o Senhor quer que ele ande. Creio que um dos problemas básicos do cristão moderno é a sua perda do racional, do real. Somos propensos a ilusão, ao imaginário. Uma vez que o mundo dos pensamentos é um mundo sem limites e as restrições são firmadas apenas pela sinceridade de uma vida interior plena de obediência e temor a Deus, muitos perdem os limites e são corrompidos por dentro, justamente porque a vida de dentro não corresponde com as suas palavras e as suas ações, no que está relacionado a fé cristã. Essa é a essência da hipocrisia, quando o eu ainda domina bem escondido dentro do coração o mundo imaginaria está completamente aberto a toda a sorte de ilusões.(Colossenses 3:1 a 4)
Veja bem, nunca devemos se acostumar com injustiça dentro de nós. Se a imaginação e o mundo do pensamento não confronta e rejeita o irracional e errado, pouco a pouco a vida exterior refletirá isso. G. K. Chesterton certa fez disse: ""Quando as pessoas se acostumam com o irracionalidade, não mais se espantam com a injustiça" 
 Nossos pensamentos são importantes, é dele que se origina todas as nossas ações, e é claro que Cristo ensinou isso com muita precisão, para nos advertir que o mundo interno de nossos pensamentos precisam estar alinhados com os padrões divinos.(Leia Mateus 15:19 e 20) Cito mais uma vez G. K. Chesterton, que também disse com muito discernimento que: "toda a injustiça começa na mente, e as anomalias acostumam a mente á ideia da irracionalidade"
 Pensar é agir dentro de um mundo interno, um mundo que se expande para o exterior, e devemos tomar os cuidados necessários para que todo o nosso pensamento seja levado cativo a Cristo (II Corintios 10:4 e 5)

Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content