quarta-feira, 1 de março de 2017

Como devemos esperar a vinda de Cristo?



Parece que havia um problema entre os tessalonicenses, quando Paulo escreveu sua segunda carta aquela igreja. A mensagem da vinda de Cristo surtiu um efeito negativo, os tessalonicenses entenderam que a vinda de Cristo era breve, então deveriam para de trabalhar. Todas as vezes que a doutrina da segunda vinda de Cristo é mal entendida, parece que gera confusão. O profetismo falso, durante seculos tem sido assim,  muitos marcaram datas para o arrebatamento e fim do mundo, e as pessoas enganadas reagiram da forma mais absurda, alguns se vestiram de branco e subiram aos montes aguardando o dia, outros venderam suas propriedades e ainda outros tornaram-se desocupados, deixaram seus empregos. A ociosidade parece ser a reação daqueles que ão vitimas de engano (Veja II Tessalonicenses 3:10 a 12). Estabelecer datas para a vinda de Cristo é um erro comum entre os que não respeitam o texto bíblico e ignoram as advertências de Cristo.

Jesus sempre nos admoestou a estarmos vigilantes (Marcos 13:37) nunca nos orientou a uma vida ociosa, em nenhum circunstância jamais ensinou isso, e os apóstolos seguiram as suas pisadas. Um fato singular relacionando a vinda de Cristo é que o preparo se dá em meio a vida normal, e Jesus diz que dois estarão no campo, um será levado e outro deixado. A verdadeira fé nos leva para as atividades licitas, em estado de vigilância e santidade. Ora, vimos isso claramente lendo Lucas 21:36. E m meio as turbulências da era profética e da proximidade da vinda de Cristo, o cristão labuta por viver uma vida digna, e também deseja dar uma  vida digna a sua família. É um erro, tentar viver de outra forma. A piedade deve ser um exercício em meio a disciplina do trabalho.  Pelo fato do dia do Senhor estar perto, então devemos intensificar nossa vida de oração e trabalhar não somente para santificar o nosso testemunho, mas para viver a vida como Deus nos orienta. Temos que trabalhar para comer. Além disso, o trabalho vai nos possibilitar intensificar nossa missão de compartilhar o evangelho, de alguma forma pois teremos possibilidade de ajudar um missionário ou uma agencia missionaria, ofertar para a compra de bíblia e livros, e termos também a possibilidade de evangelizar a nossa família, presenteando nossos amigos e familiares com bons livros, bíblias e incentivá-los a busca ao Senhor enquanto é tempo e invocá-lo enquanto está perto. Dessa forma, estaremos esperando o Senhor de forma correta, com sabedoria e discernimento. Nunca se esqueça desse princípio, e fuja de grupos, seitas e ou pessoas que já marcaram datas para a vinda de Cristo ou que receberam “revelações” sobre datas futuras do arrebatamento ou da vinda de Cristo, pois isso é o engano que se repete, para desacreditar a bendita esperança.

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content