quinta-feira, 2 de março de 2017

Se o Derramamento de Sangue faz Expiação, Porque Cristo Precisou Morrer?

Se o derramamento de Sangue faz expiação, porque Cristo precisou morrer?



 As escrituras afirmam que sem derramamento de sangue não há remissão ( Hebreus 9:22 ) ora pode-se derramar o sangue, sem precisar efetuar a morte, como pode ser isso? Em primeiro lugar o principio espiritual da remissão dos pecados tal como foi instituída no antigo testamento exigia o derramar do sangue pela morte do cordeiro, a morte era a consumação do sacrifício pelo derramamento do sangue. Assim entendemos esse principio espiritual, porque é a revelação das escrituras desde os primórdios quando o Senhor estabeleceu uma aliança com Israel. Chegando a plenitude dos tempos, aquele sacrifício simbólico instituído na antiga aliança com o povo judeu,  era um tipo do Cristo o  verbo de Deus, o Senhor Jesus Cristo,  consumou a obra de um verdadeiro  Salvador, então João Batista afirmar: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”(João 1:18) ele estava dirigindo essas palavra á Cristo. Em segundo lugar, é a morte que consuma a perfeição do sacrifício, por isso Cristo morreu pelos nossos pecados e fez uma perfeita redenção. Quando Cristo morreu, isso significou o derramar da sua própria vida, em favor dos mais vis pecadores. O sangue representa num contexto espiritual das escrituras,a própria vida, e nesse sentido a expiação realizada pela obra da cruz, tornou-se perfeita em todos os sentidos, ou seja, Cristo realizou uma obra maravilhosa através do derramamento do seu sangue seguida pela morte da cruz, assim como o verbo esvaziou-se da sua gloria divina pela encarnação, também esvaziou-se da vida pelo derramamento de seu sangue. Estejamos cientes dessa ciência maravilhosa que é a ciência da redenção pelo sangue santo e imaculado do nosso Salvador Jesus Cristo, pois as escrituras testificam que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado(I João 1:7 e Efésios 1:7) Essa é a realidade de todas as realidades: Fomos reconciliados com Deus, pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida (romanos 5:10) Bendito seja o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que amou e com o seu sangue nos lavou dos nossos pecados (Leia : Apocalipse 1:5)


Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content