quinta-feira, 13 de abril de 2017

Como Vencer as Tentações diabólicas?

Como Vencer as Tentações diabólicas
Sujeição e Resistência

Os cristãos estão em uma luta ferrenha nesse mundo, as escrituras encerram toda vida cristã no atual estagio, num campo de batalha que estará numa luta acirrada nos últimos tempos. Jesus falou da possibilidade de até mesmo os eleitos serem enganados. (Mateus 24:24)
Em Tiago 4:17 lemos a exortação: Sujeitai-vos pois a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Aqui temos um princípio, a resistência ao diabo só pode ser possível quando sujeitamos nossa vontade a Deus.
A guerra espiritual começa por uma sujeição ao Senhor e não por uma sugestão do diabo. No começo, lidando numa guerra psicológica com Eva, o diabo sugestionou que ela comece da fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal. Essa estratégia se repetiu na tentação de Cristo, onde uma série de ataques sugestivos foram direcionados a Cristo pelo inimigo de nossas almas. A sujeição a vontade de Deus é a única maneira de confrontar as sugestões malignas do diabo e vencê-las de modo eficaz.
Uma sujeição ao Senhor significa está de acordo com a autoridade da Palavra de Deus, quando agimos de maneira que a vontade do Senhor prevalece em nossa vida, então estaremos sob o controle a proteção do Altíssimo. Porém precisamos exercer a nossa fé e nossas convicções, precisamos estar ajustados para resistir e opor-se aos ataques malignos, a ideia de resistência significa suportar o ataque e não desistir, e somente quando a palavra do Senhor é praticada, como o próprio salvador ensina, estaremos em posição como uma casa alicerçada sobre a rocha que resiste aos mais violentos ataques exteriores.

Há uma outra norma que também deve ser lavada em conta, embora seja verdade que na sujeição a Deus o diabo foge, é bem verdade que o cristão em tempos de bonança deve fugir da aparência do mal, como orienta Paulo em uma de suas epístolas. Uma coisa é o diabo vir até nós oferecendo suas barganhas abomináveis, outra é ir atrás das mercadorias exóticas e abomináveis do diabo, ou permitir que as propagandas enganosas de satanás tenha livre curso para dentro do nosso homem interior. Por isso devemos ler Tiago 4:17 e respeitar toda as outras orientações sobre o assunto.

Pr Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content