segunda-feira, 29 de maio de 2017

A Ressurreição de Cristo é Uma Crença Fundamental Para o Cristão?



O mundo lutou durante séculos para desacreditar a ressurreição de Cristo, atualmente a linha de batalha mudou para a historicidade de Cristo. Seria cômico se não fosse trágico, mas nesses últimos tempos, uma negação do Jesus histórico vem crescendo, é a nova moda da incredulidade sofisticada.  Ma
 A ressurreição de Cristo é um dos fundamentos da fé cristã, Paulo gasta praticamente todo o capitulo 15 de I Coríntios sobre o assunto da ressurreição de Cristo e a ressurreição dos mortos. Cristo, sendo a primícia desse fenômeno, também é a garantia dessa bem aventurança. Assim como nascemos e morremos, também ressuscitaremos. Essa é uma das bases do evangelho; a ressurreição dos mortos.
Cristo ressuscitou! Os evangelhos como documentos históricos confirmam isso. O s cristãos primitivos repetem essa mensagem, e morrem por ela. Bem cedo já falam sobre esse fato. Se fosse uma mentira, a oposição teria desmascarado de forma simples. Mas ao invés de contradizer ou desmascarar, se fosse um mito apenas. A arma que os opositores usaram foram a tentativa de silenciar os cristãos, por morte ou por perseguição. Isso é um fato incontestável. Se a igreja nos primeiros anos da sua existência enfrentou toda sorte de duras perseguições e persistiu nessa convicção, tal voz soa muito mais alto do que qualquer incrédulo que tente fazer apologia contra esse fato,  no conforto de um auditório, para ganhar fama, aplausos e vender seu discurso.

Grandes teólogos e homens de elevado senso intelectual falam sobre a verdade da ressurreição: Pinchas Lapide, teólogo e historiador judeu declara: “Eu acredito na ressurreição do domingo de páscoa, não como uma invenção da comunidade dos discípulos, mas como um evento histórico” O apologeta Willian Lane Graig afirma: “ A hipótese da ressurreição passa por todos os critérios padrão histórico por ser a melhor resposta” Outro pesquisador e historiador, N. T Wrigth Afirmou: “ E por isso, como um historiador, eu posso explicar o surgimento do cristianismo primitivo a não ser que Cristo tenha ressuscitado.” E  Dalle Allison também declara: “A melhor explicação histórica é que Jesus foi de fato corporalmente ressuscitado” Assim vimos como a ressurreição é um fato aceitável por muitos acadêmicos. A ressurreição de Cristo é uma base fundamental onde se alicerça toda a esperança da vida cristã.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content