sexta-feira, 12 de maio de 2017

AFLIÇÕES

 Todo o homem piedoso passa por momentos de aflições e desanimo. A atual condição de existência nos remete as mais duras provas. Isso acontece mais cedo ou mais tarde. A vida na carne do mundo caído é um mar de aflições e lutas. Isso não significa que não exista felicidade. Um dos membros de nossa comunhão cristã, vive durante anos, acompanhando a sua esposa com sérios problemas de saúde, acarretado por uma serie de problemas consequente das complicações de enfermidades. Um dia ele declarou que é muito bom ser cristão. Conhecer a Cristo e o evangelho é algo maravilhoso, mesmo que não existisse vida eterna, o fato de viver e ter conhecido a Cristo, já seria uma vida gloriosa, mesmo com as aflições que ela oferece.
Bem! isso é uma declaração muito profunda, vindo de um coração piedoso. Você não encontra convicções como essa em qualquer lugar. Essa é uma visão clara da satisfação de uma vida santa. Outro dia estava em cero lugar próximo a minha casa, e notei como uma certa planta insistiu em viver em meio ao complicado emaranhado de restos de arvores em um pântano, e ali ela floresceu. Parecia que estava dizendo: "Estou feliz, cumprindo a minha missão, mesmo diante do ambiente contrario a um jardim".
Precisamos entender isso: a vida cristã não consiste em viver um céu na terra, mas em persistirmos na luta de que devemos viver o céu dentro do nosso coração, ainda que as coisas exteriores sejam meras contradições a isso! Como Paulo aconselhou a Timóteo: "Sofre as aflição como um bom soldado de Cristo"
Jesus declarou: "No mundo tereis aflições" mas nunca disse que não teríamos jubilo e paz. Em meios as tribulações, a presença do Senhor é uma fonte de consolo inefável. Sofremos com Ele neste mundo e reinaremos com Ele no repouso da eterna glória celestial.

Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content