quarta-feira, 24 de maio de 2017

Como Ter a Perfeita Paz


A paz não é ausência de conflitos. Em nossa vida sempre teremos confrontos e adversidades. O mecanismo da vida inclui uma série de confrontos interiores e exteriores. Estamos certos de que ninguém há no mundo que tenha uma ausência completa de problemas e adversidades. Mas é possível manter a paz e calma em meio as tempestades que carregam consigo ameaças? Será possível sentir aquela doce paz, mesmo em meio aos mais dramáticos confrontos que a vida pode trazer de forma repentina?
Há uma passagem nas escrituras em que nos é narrado que Cristo descansava enquanto a tempestade trazia medo aos discípulos. Estevão, o primeiro mártir, quando estava sendo lapidado pelos judeus, parecia transmitir uma doce e serena paz, mesmo diante da morte iminente que tentava assombrá-lo perante o martírio. Não há duvida que em meio as tormentas de um lugar hostil e depois de tomar uma surra por pregar o evangelho, Paulo e Silas estavam exalando a fragrância de uma vida de profunda paz, mesmo em meio as dores. 
Diante desses fatos, posso assegurar que existe uma paz verdadeira.
 Essa paz não pode ser adquirida quando tomamos remédios que relaxam ou anestesiam o nosso sistema nervoso. Essa paz verdadeira não vem através de técnicas esotéricas nem através de métodos supersticiosos. A verdadeira paz é uma presença, a presença de uma pessoa: Jesus Cristo, o Senhor. Ele disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. não e turbe o vosso coração, nem se atemorize"(João 14:27) Cristo  e somente Ele pode dar essa preciosa paz. A paz que nos faz repousar em confiança e amor perante as circunstancias mais terríveis. temos uma paz, ela é acessível, Cristo a dá, ela vem como uma dadiva perfeita, cujo mérito é fazer a alma repousar em segurança na soberania e na providencia de Deus. A paz vem por uma confiança bendita no Salvador. A paz é o fruto de uma esperança nas promessas de Deus. A paz vem através de um relacionamento intimo com o Papai Celestial, a fé vem através da experiência do perdão dos pecados que Cristo oferece desde o seu sacrifício perfeito na cruz do Calvário. A paz é uma dadiva, um presente que Deus concede aos seus filhos através de Cristo. Ele dá a paz, não uma paz perecível, não uma paz que depende das circunstancias do mundo. M,as uma paz celeste, que tem sua fonte no próprio coração de Deus. Para experimentarmos essa bendita paz, precisamos nos apegar a Cristo, precisamos viver a vida que Ele nos dá, precisamos experimentar a redenção que Ele conquistou pelo seu próprio sangue derramado na cruz. é verdade que cada homem pode experimentar essa verdadeira paz, cada alma atribulada pode vir a Cristo, pode derramar sua alma ansiosa e dolorida perante Ele. Qualquer um pode experimentar essa paz preciosa, porém poucos estão dispostos a entregar-se incondicionalmente á Deus para obtê-la.

Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content