quinta-feira, 18 de maio de 2017

Porque Pessoas Pecadoras e Más não Passam por Problemas como os Cristãos?

Porque pessoas pecadoras e más não passam por problemas como os cristãos?

 Essa pergunta parece não ter sentido, pois sabemos que todos passam por problemas e aflições nessa vida. Creio que uma das lições mais profundas de Cristo, foi mostrar ao mundo que mesmo sendo um ser puro na sua essência, não se pode viver isento de problemas e dores nesse mundo. Pois Cristo sendo Deus que se fez homem, vivendo em pureza e santidade extrema, também sofreu, teve aflições e passou duras provas nessa vida. Porém é fato, que muitas vezes. Um santo vive em apertos, enquanto um ímpio vive de forma regalada. Asafe notou esse contraste no salmo 73. Enquanto ele passava por apuros e dificuldades, via i ímpio prosperar. A o perceber essa situação, ele parece ter deixado a semente do escândalo brotar no seu coração. Como pode isso? Um justo padecer em problemas enquanto o ímpio vive de forma regalada.
Na verdade isso acontece por diversos fatores, enquanto que um ímpio pode fazer qualquer tipo de negócios, e ainda serem injustos em todas as áreas da vida, negócios, casamento etc, o cristão em santa obediência e temor, tem um caminho mais estreito. A luz do novo testamento ilumina o caminho do pão de cada dia, não o enriquecimento ilícito ou o ajuntamento de tesouros terrenos.

Entendemos que a fé pode nos submeter as duras provas de privações e perseguições. Basta estudar a vida dos mártires, e vimos como eles foram privados e perseguidos, tiveram bens confiscados e não tinha uma pátria permanente.  É verdade que isso é um fato na historia da igreja. Porem sabemos que todas as coisas contribuem para bem daqueles que amam a Deus, então abemos que Cristo está no controle de qualquer situação relativa aos cristãos piedosos. Temos que entender que  o sistema realmente dá muitos prazeres e prosperidade para os ímpios, mas esse sistema que tanto dá o prazer e alegria mundana, que dá prosperidade e riquezas está fadado ao fracasso e a destruição como vimos profeticamente na queda do sistema babilônico de Apocalipse 18. Enquanto aos cristãos que possam por tribulações conforme I Coríntios 4:1, sabemos, porém que as escrituras nos remetem para uma eternidade gloriosa conforme os ensinos de Cristo (Veja João 14 com 16:33). Enquanto que os ímpios padecerão eternamente. Então devemos olhar para Cristo, sofrer as aflições como um soldado de Cristo e esperar com paciência no Senhor.

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content