sábado, 27 de maio de 2017

Salmo 23: O Caminho da Plenitude Espiritual.



O Senhor é o meu pastor (Deus em Cristo deve ser o gerente da nossa vida, a Sua vontade e não a nossa deve ser o padrão de vida)
Nada me faltará (A providencia de Deus trará provisão plena para que tenhamos uma vida abundante em significados, mesmo convivendo com dificuldades)
Deitar me faz (Um descanso cheio de gozo e paz)
Em pastos verdejante (Sustento eficaz e substancial para sustentar a alma e a esperança)
Guia-me mansamente (Uma direção segura em terna presença de consolação da alma)
As águas tranquilas ( Refrigério e saciedade para o peregrino que segue o Senhor)
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte ( Realidade da vida e a experiencia de contato intimo com os fatos sem contudo perder a direção da esperança)
Tu estás comigo (presença constante nas provações e nas aflições)
A tua vara e o teu cajado (Correção moralmente mais elevada e justa garantida)
Me consolam (Consolação pessoal pela misericórdia infinita do Senhor)
Preparas uma mesa perante mim (Comunhão e privilégio de um relacionamento especial com Deus)
Na presença de meus inimigos (Perdão e reconciliação para com o próximo, de maneira eficiente honesta)
Unge a minha cabeça com óleo (Vigor espiritual para reinar sobre as emoções e sofrimentos, triunfo sobre as feridas da alma e plena consagração para uma vida santificada)
Meu cálice transborda (Completitude de existência
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida (Transformação interior, onde a imagem de Cristo forma-se pelo processo da regeneração e da santificação)
E habitarei na casa do Senhor por longos dias (Um consumação da existência terrena em plenitude de ser, chegando ao destino da jornada terrena, no lar celestial para viver ao lado do Senhor)

CLAVIO JUVENAL JACINTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content