sexta-feira, 2 de junho de 2017

Não Desfaleça o Vosso Animo

                                  Não enfraqueçais desfalecendo em vosso animo (Hebreus 12:3)

Cristo deve ser considerado. Seu exemplo de paciência, mesmo diante do mais atroz sofrimento é digno de ser considerado como exemplo. Ele sofreu as atrocidades de uma geração perversa e pecadora. Como um cordeiro mudo. A dor emocional  sem duvida foi terrível, porém ele permaneceu firme, deixando  o legado de seu exemplo como para que pudéssemos sofrer as aflições da vida como que levando na nossa alma, o resto das aflições de Cristo.
Cristo deve ser considerado, seu exemplo de longanimidade deve ser digno de nota. Diante das provas e da rejeição, da zombaria da cruz á inveja dos religiosos, Cristo foi longânime. Ainda que quisessem jogá-lo de um precipício, ainda que o acusassem de ter expulsar demônios pela autoridade deles mesmos, Cristo sofreu o dano das palavras e a força dos insultos. Foi longânime para com aqueles que veio salvar, os homens, e em primeiro lugar as ovelhas perdidas da casa de Israel.
Cristo deve ser considerado. Por isso mesmo nosso animo não deve ser enfraquecido, mas devemos olhar para Cristo em sua atitude de  misericórdia. Os leprosos eram intocáveis, as mulheres não eram dignas de uma conversa de esperança, as crianças não eram reconhecidas como gente responsável, porem ele atrai a si mesmo essas classes, pelo amor precioso do Pai celeste que ama suas criaturas e deseja dar-lhe uma salvação bendita.
Cristo deve ser considerado. Uma vez que no mar da dor e no oceano da angustia sofre a tenaz penalidade pelos nossos pecados, já desde ó Getsemani, seu suor era sangue, seu coração era cheio de pavor, porque o nosso pecado o assustava, nossa depravação é o fundo das trevas onde repousou sua terna paciência. Ele suportou por mime por ti, como não devemos nós suportar todas as coisas por Cristo?
Cristo deve ser considerado. Os laços da morte o apertaram a sua vida foi curta, é ceifada na áurea plenitude da vida humana, pois que considerando a penalidade dos pecados alheios, sofreu firme a nossa maldição, Como nós devemos reclamar nas nossas provas, se Ele deu o melhor de si mesmo por nossa causa. A nossa leve e momentânea tribulação produz um peso de glória mui excelente.
Cristo deve ser considerado.  A sombra do desprezo o açoitou, a escuridão devassa da iniqüidade humana repousou sobre seus ombros, e nós na luz do evangelho lamentamos as aflições da vida presente? Como pode ser isso? Gememos a dor e ignoramos a dor de Cristo por nós, quando toda a fúria do pecado o consumia na cruz, quando nenhuma tribulação por mais atroz que seja, pode nos separar do amor de Deus? Consideramos que a vida presente é descrita por Paulo, que o homem exterior se corrompe, mas o interior deve ser renovado todos os dias.

Cristo deve ser considerado, e por isso devemos fortalecer o nosso animo e não deixar que a nossa fé se apague e a nossa esperança desfaleça ainda que os problemas tentem contribuir para o desfalecimento da nossa esperança cristã. Tendo em vista, a consideração de que Cristo deixou o digno exemplo de suportar tudo por nós e que devemos nos revestir desse mesmo animo para suportar todas as coisas por amor a Cristo. Que o Senhor ilumine a nossa compreensão de que o viver é Cristo e o morrer é ganho.


Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content