sábado, 14 de outubro de 2017

Temor, Obediência e Resistência

                                               
Temor, Obediência e Resistência

O diabo ruge como leão buscando a quem possa tragar. Ele é o nosso adversário e está andando em derredor, ou seja muito próximo (I Pedro 5:8) há porem uma promessa: “Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará e vos guardará do maligno”(II Tessalonicenses 3:3) também está escrito: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca, mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”(I João 5:20) Essas são promessas do Senhor. Não somos tocados pelo inimigo, e só a permissão  divina concede o direito ao diabo e seus anjos caídos agirem contra nós. Estamos debaixo da proteção do altíssimo. Porém há algo que precisa ser levado em conta se desejarmos estar debaixo da proteção divina. Antes veja o que Paulo diz em Efésios 6:10 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” Precisamos estar fortalecidos e então esse inimigo que nos rodeia, fugirá de nós. “Sujeitai-vos a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de Vos”(Tiago 4:7)
Primeiro precisamos nos sujeitar a Deus. Temor e obediência, sujeição ao Senhor, fazer a sua vontade, ter nosso coração voltado para Deus, pensar em todos os momentos no Senhor, meditar na sua palavra, ler e decorar as escrituras, são formas eficazes de sujeição ao Espírito da Graça. Veja que Jesus venceu a batalha contra o Diabo sujeitando-se a Deus Pai e usando a Biblia Sagrada (Leia Mateus 4:1 a 11)
Segundo: resistência é algo que alcança quem tem força, porém essa força não é a nossa vontade, nem nossa natureza humana jamais pode resistir as forças das trevas.  Então essa é uma força que vem de Deus. Ele nos concede, quando oramos e entregamos tudo na nossa vida aos seus cuidados. E isso significa que todas as vezes que cairmos em alguma transgressão devemos dobrar  nossos joelhos e pedir perdão ao Senhor. A manutenção da vida espiritual consiste em sempre confessar nossos pecados ao Senhor e pedir que a sua vontade seja feita em nossa vida.
Terceiro. A batalha espiritual ocorre de diversas maneiras, o diabo pode bloquear a nossa vida, impedido a oração, impedindo de ler e estudar as Escrituras, cegando a nossa mente e impedindo de ir aos cultos, esses bloqueios são comuns. Precisamos de sujeição a Deus para derrubar esses bloqueios e fortalezas.
Quarto. O diabo oprime, seus demônios são agentes invisíveis que tentam trazer opressão sob aqueles que querem servir a Deus. Mas a resistência deve ser sempre nossa reação. Todas as vezes que se sentir oprimidos, clame pelo nome de Jesus, confesse sua fé na vitória que Cristo conquistou na ressurreição. Ele triunfou sobre os principados e potestades e expôs cada demônio a vergonha de uma derrota absoluta. (Colossenses 2:15) Essa deve ser sua fé e sua confissão. Resista a opressão buscando forças no Senhor Deus Todo Poderoso, Jesus convida a ir até ele quando oprimido (Mateus 11:28)
Quinto.  O diabo invade, ele é o tirano e invasor de muitas vidas. Muitos corações incrédulos são ocupados e controlados por demônios (efésios 2:2), mas Deus e seu Bendito Filho farão morada no coração piedoso e obediente (João 14:23). Então concluímos que onde Deus e Cristo estão presentes, o diabo e seus demônios estarão ausentes. Somente podem oprimir e bloquear. Mas se tivermos dispostos a resistir, eles fugirão, e estaremos livres da tirania e da opressão dos poderes das trevas “Filhinhos, sós de Deus, e já tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”(I João 4:4)
Devemos, portanto buscar uma vida de piedade e vigilância, orando e sujeitando-se a Deus e teremos vitória sobre todos os ataques do inimigo. Amém

Clavio J. Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content