quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Rebeldia


Eu insensato corria da fé
A sós em dó de amargura
Na noite terrível escura e fria
Era o pecado, eu quem
O mal sempre perseguia

Eu egoísta sempre abstrato
Da verdade, incauto sempre fugia
E com rancor e ira, tão teimoso
Voraz pobre fome, o erro que perseguia

Nessa fuga louca, tão desmedida
A voz branda, ouvir, eu surdo, não queria
Nas delicias da asquerosa lama eu prazeroso
O fétido odor tão sujo e eu não sentia

Mas de amor tão insistente, fui tocado
Na alma de meu coração fosco e falido
Por Cristo que insistente, de mim nunca desistiu
Me alcançou quando por ELE fui perseguido

Ah doce e esplêndida misericórdia divina
Que fez florescer minha noite em lindo dia
Por teu grande amor insistente, me alcançaste
Injusto, logo eu, que de Ti, nada merecia...


Clavio J. Jacinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content