quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

COMO RECEBER A CURA DA CEGUEIRA GOSPEL





                                   COMO LIBERTAR-SE DA CEGUEIRA “GOSPEL”

Examinai a vós mesmos (II Corintios 13:5)
“Se Jesus viesse de novo ele limparia o templo e limparia o púlpito” (Leonard Ravenhill)
Alguns líderes de denominações evangélicas não fazem parte do que se chama a ‘Noiva de Cristo’. Eles são líderes de uma Igreja que há muito tempo traiu o Mestre”.
Richard Wurmbrand



O Movimento gospel é um movimento evangélico, cuja ênfase é puramente mística, mercantilista, humanista, espiritualista e pautada na experiência como regra para determinar se algo é essencialmente verdadeiro. Esse é o dínamo que potencializa a apostasia e a confusão religiosa de nossos dias. Por ter uma rotulação "espiritual" e uma roupagem cristã, é aceita por gente a vida na busca de um evangelho sem cruz e uma religião sem obediência. O movimento gospel move-se para dentro de ambigüidades, o que poderia ser considerado como um "crente" para uma geração passada, corresponde a qualquer coisa hoje que tenha uma versão moderna da bíblia e freqüente um show religioso uma palestra de auto-estima, ou uma reunião de entretenimento humanista,essas coisa são chamadas de culto. (nota-se sempre essa ambigüidade correspondente) Eu chamaria muitos dessas reuniões de espetáculo frenético de misticismo e emocionalismo carnal. O movimento gospel tende a ser humanista por causa do lugar que o ego ocupa no movimento, a tendência a idolatrar pregadores, pastores, apóstolos, cantores, a mensagem da musica com forte ênfase na importância do homem como centro das circunstancias, as mensagens triunfalistas, sobrecarregadas de uma mística psicológica que atende as mais intimas aspirações do homem natural, faz com que esse movimento tenha muito sucesso, não há qualquer apelo contra a negação do ego, a crucificação da natureza carnal, não há confronto nem há denuncia contra o pecado, a gravidade desse movimento pode ser observada no tipo de visão que nutrem quando olham para a cruz, ali enxergam um caso de amor, nunca a gravidade e a abominação dos próprios pecados da humanidade que fizeram o Salvador morrer naquele madeiro maldito. Aqui está uma descrição real do romance da igreja moderna com a apostasia. Veja os escândalos envolvendo essa gente, vejam as argumentações falidas, superficiais e descontextualizadas de seus profetas e de seus defensores, só conhecem e mencionam aqueles partes da bíblia que seja coniventes com seus pontos de vistas. Um exemplo é o desgastado e sombrio jargão "Não julgueis" citam com bela retórica de opinião pessoal Mateus 7:1 e banem da boca do Salvador João 7:24, só as partes convenientes da bíblia são validas, não importa o contexto, não importa a exegese, o centro dessa religião é um humanismo pessoal doentio. Um subterfúgio para aplacar a consciência, querer ser cristão do jeito do homem não da maneira bíblica. Esse movimento pseudo cristão tem um potencial enorme de cegar as pessoas, a mistica esotérica, a filosofia do humanismo, a metafísica do novo pensamento diluído com elementos cristãos, criou uma religião que cativa e engana potencialmente as pessoas, porque essa cornucópia da confusão religiosa, oferece tudo o que um homem egocêntrico gosta de ouvir, no movimento gospel a vontade de Deus é irrelevante, a nossa vontade é que deve ser importante, por isso existem grupos que se adaptam aos caprichos dos homens, porque a enfase no pragmatismo sempre tende a centralizar as coisas mundanas como o ápice onde a alma terrestre deve satisfazer seus enormes desejos.  Para mover o povo nessa cegueira, lideres investem na mensagem diluída, o cerne do movimento gospel é uma liderança não comprometida com a ortodoxia, mas com o status e a posição pessoal, pois o movimento gospel concede muitas vantagens para seus profetas. Desde sentimentalismo mistico de serem super-humanos, até o orgulho pessoal de serem emissários celestes, sem contar com a platéia que lhes concede aplausos e a posição eclesiástica que oferece uma vida de regalias. Tudo isso, está longe do evangelho, as pessoas porem atentam para os disfarces, os cegos são convencidos pelos rótulos. Mas existe um meio de ser curado dessa cegueira? sim, existe. Em Apocalipse 3:17 os cristãos apostatas de Laodiceia estão cegos (Apocalipse 3;17) Há certos aspectos bíblicos que podem denunciar se você está obcecado por um movimento pseudo cristão ou não. Uma vez que você tenha seus olhos abertos, procure desligar-se completamente do movimento "gospel" e procure freqüentar uma igreja bíblica, que corresponda positivamente com as características de uma igreja cristã autentica.
“Na igreja em Atos, as Escrituras dizem que todos estavam espantados, mas hoje, todo mundo só quer se divertir” (Leonard Ravenhill)
"Um espírito demoníaco que induz a atividade religiosa favorita, está fazendo as pessoas sentirem-se espirituais e isso ocorre pela incompreensão da Palavra de Deus." (Pr Max D. Younce)


O TESTE BÍBLICO.
“Uma geração inteira de cristãos veio a acreditar que é possível “aceitar a Cristo” sem abandonar o mundo”(A W Tozer)
Um movimento é bíblico, quando a bíblia é a única regra de fé, é inerrante e suficiente e não promove versões corrompidas das Escrituras. Mística, quando há mensagens tipo locuções interiores, revelações extra-bíblicas e profecias centralizadas em interesses egocêntricos para exaltar a criatura ao invés do criador. Desde tempos antigos, Deus exigiu que o obreiro odiasse a avareza (Êxodo 18:21 com I Pedro 5:2) a liderança bíblica é servil, o verdadeiro líder ocupa um lugar de servo dentro da congregação,(Mateus 20:25 a 28) é falsa a visão do líder ungido e intocável, todos os cristãos são ungidos (I João 2:20) A igreja verdadeira tem lideres que pregam Cristo crucificado e Cristo ressuscitado,a ênfase sempre será o Reino de Deus e a mensagem da cruz e a proclamação universal ao arrependimento (I Coríntios 2:1 a 8 e Atos 3:19) A ênfase da igreja bíblica e seus lideres sempre será "Não ajuntar tesouros nessa terra"(Mateus 8:19 a 24) mas devem trabalhar na palavra e na doutrina (I Timóteo 5:17) anunciando todo o conselho do Senhor e não somente aspectos de interesses pessoais (Atos 20:27) devem combater contra o pecado até o sangue (Hebreus 12:4) e pregar a verdade ainda que a reação dos ouvintes seja uma indisposição em ouvi-la e até mesmo de revoltar-se contra a mensagem, era assim que acontecia com os pregadores do Novo Testamento (Atos 7 e Mateus 14:1 a 12) o louvo no Novo Testamento como parte do culto espiritual são salmos e hinos espirituais, sem bagunça danças e gritarias (Efésios 4:31 e 5:19  Colossenses 3:16) o culto numa igreja bíblica é um culto racional, equilibrado, reverente não uma desordem e cheio de confusão, não deve haver ambigüidades e subjetividades num culto espiritual, porém deve ser completamente bíblico (Romanos 12:1, Hebreus 12:28, I Coríntios 14;40  I Pedro 2:5 etc.) Lembre-se que Paulo define claramente que existiam reuniões onde predominavam a carnalidade e não a espiritualidade (I Coríntios 3:1) crentes que se reuniam para pior (I Coríntios 11:17) A igreja do Senhor tem uma fé incondicional em Deus e na suprema e perfeita obra de Cristo na cruz,  e não nos sentimentos ou experiências que supostamente e erroneamente determinam o nível da espiritualidade (Romanos 1;17) os lideres da verdadeira igreja pregam a sã doutrina, não fantasias metafísicas e fabulas religiosas através do uso de técnicas de persuasão e a arte da retórica, seus jovens são moderados e promovem o pudor, a ordem e a decência (Tito 2:1 a 9 e I Timóteo 2:9 e 10) seus lideres estão prontos a se sacrificarem pela verdade do evangelho.(Atos 1:8)  A base da verdadeira fé é um temor reverente ao Deus Santíssimo  (Deuteronômio 14:23, Genesis  22:12 Provérbios 1:7 etc.) A igreja verdadeira prova no cerne da questão os pregadores e lideres para saber se são verdadeiros ou não, e rejeitam todos os falsos, um cristão verdadeiro sempre testa pelas Escrituras e rejeita todos os enganadores (Atos 17:11 com Apocalipse 2: e 3) Note que passagens como Tiago 4:4 denuncia o mundanismo como inimizade contra Deus e adultério espiritual, a noiva de Cristo não abraça o mundanismo, os verdadeiros apacentadores de ovelhas não conduzem os filhos de Deus aos apriscos de maldição, pelo Contrario eles bradarão com toda a graça divina que o cristão deve abandonar as paixões mundanas para viver o presente século em sobriedade (Tito 2:12) O sistema religioso falso financia e sustenta os falsos profetas, o verdadeiro denuncia-os (II Pedro 2:1 a 2) Quando alguém que se diz cristão e olha para toda essa babilônia gospel e chama todos de irmãos, ele é cego, porque não consegue enxergar o que a bíblia adverte o tempo todo: surgirão falsos profetas. Esses falsos profetas, a maior parte deles estão dentro da igreja, contabilize as “furadas” eu  já testemunhei centenas, quase tudo é subjetivo e falho, isso não é evidência de um dom perfeito (Tiago 1:17) acertar alguma coisa por dedução e errar muitas vezes por falácia é isso que ocorre no espiritualismo esotérico. Sejamos realistas, a fraudulência espiritual é uma presença constante na igreja carismática contemporânea, e como quase tudo é subjetivo, não se espera outro resultado. Há ainda outro fator que determina o teor espiritual de um grupo, é o cuidado que os lideres tem em denunciar a apostasia ao invés de promove-la. Lideres de verdade sabem que a bíblia adverte sobre a apostasia dos fins dos tempos (Jeremias 2:19 e 3:6 e 7, Mateus 24:5, Marcos 13:6, Lucas 8:13, Gálatas 1:6 a 8 e 2:4, I Timóteo 4:1 e II Timóteo 3:1 a 5, II Timóteo 4:3 a 4, Hebreus 6:4 a 6, II Pedro 2:1 a 3 e 3:3,4 e 17) E está disposto a denunciar tudo o que se opõe ao evangelho pois está ciente da maldição que recorrem aqueles que proclamam outro evangelho (Gálatas 1:8)  Ainda desejo lembrar que em muitos lugares, o que vimos é um verdadeiro “cesaro-papismo” lideres dominando o povo, como coronéis intocáveis e ditadores soberbos, que seguindo as “ordens” de DEUS, afirmam terem recebido um comando direto do alto, de que, devem fundar um “ministério” e liderar sobre alguns e disputar as almas pois precisam de financiadores para manterem suas ilusões religiosas.
Um culto não é um lugar de entretenimento, lembre-se de que Jesus denunciou certos tipos de religiosos que abriam a boca para louvar a Deus mas o coração estava distante de Deus (Mateus 15:6 a 8) muita gente do grupo gospel gritam “Senhor Senhor” cantam “Senhor Senhor” profetizam em nome do Senhor, curam em nome Senhor, fazem exorcismo em nome do Senhor realizam muitas maravilhas em nome do Senhor, mas não entrarão no Reino de Deus e Jesus nunca conheceu essa gente. Isso é sério, foi o próprio Jesus que falou sobre isso, leia você mesmo (Mateus 7: 21 a 23)
“Jesus não está voltando para uma noiva morna que fornica com o mundo. Ele está vindo para buscar uma noiva consagrada, não machada pelo mundo” (John Bevere em: Acesso Negado ao Inimigo)



Havendo eu sido cego, agora vejo (João 9:25)



Autor: Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content