terça-feira, 16 de janeiro de 2018

SINAIS DE UM VERDADEIRO APOSTOLADO

CARACTERISTICAS DE UM VERDADEIRO APOSTOLO, SEGUNDO AS PAGINAS DO NOVO TESTAMENTO.          
                                                                                                                                 
 “Pusestes a prova os que dizem ser apóstolos e não são’”(Jesus em Apocalipse 2:2)
O sinal do meu apostolado foram manifestados entre vós (II Coríntios 12:12)
20 sinais de um verdadeiro apostolo, depois de sua chamada pessoal por Cristo (Gálatas 1:15)


1-      Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. (Paulo, o apostolo em I Timóteo 4:8)
2-      Mas longe esteja de mim, gloriar-me, a não ser na cruz de Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo (Paulo, o apostolo  em Gálatas 6:14)
3-      E, na verdade, tenho também por perda, todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor: pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo. (Paulo, o apostolo em Filipenses 2:8)
4-      Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia e nem com fraudulência (Paulo, o apostolo em I Tessalonicenses 2:3)
5-      Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todas as espécies de males (Paulo, o apostolo em I Timóteo 6:10)
6-      Para mim o viver é Cristo e morrer é ganho (Paulo, o apostolo em Filipenses 1:21)
7-      Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha (Paulo, o apóstolo em I Tessalonicenses 2:5)
8-      Não buscamos a glória dos homens (Paulo,  o apostolo em I Tessalonicenses 2:5)
9-      Não pregamos para agradar a homens (Paulo, o apostolo I Tessalonicenses 2:4)
10-   Sei estar abatido e sei ter abundancia, em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como ater fome, tanto ater abundancia, como padecer necessidade (Paulo, o apostolo em Filipenses 4:12)
11-   Por tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados á morte, pois somos feitos espetáculos ao mundo, aos anjos, e aos homens. (Paulo, o apostolo em I Coríntios 4:9)
12-   Desde agora ninguém me inquiete, porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus (Paulo, o apostolo em Gálatas 6:17)
13-   Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado (Paulo o apostolo em I Coríntios 2:2)
14-   Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo a servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira ficar reprovado. (Paulo, o apostolo em I Coríntios 9:27)
15-   Não atentando nós para as coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas. (Paulo, o apostolo em II Coríntios 4:18)
16-   Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal (Paulo, o apostolo em II Coríntios 4:10)
17-   Por que estamos nós também toda hora em perigo? Eu protesto que cada dia morro, gloriando-me em vós, irmãos, por Cristo Jesus nosso Senhor (Paulo, o apostolo em I Coríntios 15:30 e 31)
18-   Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (Paulo, o apostolo em Gálatas 1:8)
19-   Porque eu sou o menor dos apóstolos que não sou digno de ser chamado de apostolo...(Paulo,  o apostolo em I Coríntios 15:9)
20-   Para anunciar o evangelho o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava preparado (Paulo, o apostolo em II Coríntios 10:16)

Na igreja do Novo Testamento existiam homens  que pretendiam ser um apóstolos, foram testados mas não tinham os sinais de um apostolado (Apocalipse 2:2) Paulo adverte sobre a possível aparição de falsos apóstolos (II Coríntios 11:13) O numero dos apóstolos do Cordeiro são doze (Apocalipse 21:14)


Autor: Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content