terça-feira, 24 de abril de 2018

Sobre Incredulidade

Tomé foi aquele discípulo que abriu a porta da apostasia pessoal, porque não acreditou na suficiência das palavras de Cristo, quando Ele falou sobre temas relacionados a morte e ressurreição. Então ele precisava ver para crer, tocar para sentir, não é de admirar que a tendencia do homem seja assim, parece que a decepção de Judas se encontrava nesse mesmo sentido, esperava a fundação de um reino messiânico libertário, mas quando percebeu que o Messias seguia o caminho da cruz logo também percebeu que seus seguidores iriam passar por dificuldades com essa entrega ao destino do Calvário. Quando Cristo deixou de ser utilitário, Judas abandona-o ,desistiu da fé confiante. E então temos Pedro, aquele que tinha uma aparente fé possante, jamais iria negar seu mestre, mas negou Cristo diante de uma simples serva, e praguejou toda aquela situação, isso não serve de lição para vocês? onde estavam os seguidores de Cristo quando ele agonizava na cruz? Pedro e Tomé foram resgatados pela misericórdia divina, Judas sucumbiu no erro e na destruição, A parte mais triste de tudo isso, é que Judas deixou um legado obscuro de falso otimismo religioso. Seguir a Cristo é aceitar as farpas da cruz, é imolar o próprio eu com todas as opiniões religiosas, isso é muito difícil, poucos querem fazer como Paulo, sair de Jerusalém com uma religião paterna e cheia de vantagens pessoais, para seguir após Cristo no caminho de Damasco com uma conversão radical e viver plenamente o evangelho ao custo da perda de todas as coisas mais excelentes desse mundo. Todos querem viver um "evangelho" mas o verdadeiro evangelho é pra quem está decidido não somente viver para Cristo, mas também morrer por Ele se for possível, mesmo que perda tudo..amigos, familiares, bens terrenos, vantagens pessoais...etc (Clavio J. Jacinto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content